Conecte Conosco

Cinema

A Maldição da Casa Winchester conheça a mansão que inspirou o terror!

Publicado

em

Se você é fã de filmes de terror, tem um bom motivo para celebrar. Nesta quinta-feira (1/3) chega aos cinemas de todo o Brasil o longa A Maldição da Casa Winchester, que conta a história de Sarah Winchester (Helen Mirren), a esposa do dono de uma empresa de armas de fogo que, após a morte repentina de seu marido e sua filha, acredita que precisa construir quartos e mais quartos na mansão onde vive para afastar os espíritos das pessoas mortas pelos rifles de sua família.

O que muita gente não imagina é que o longa é baseado numa história real e a mansão Winchester existe de verdade! A propriedade fica na cidade de San Jose, na Califórnia, e é tão grande quanto a mostrada nas telonas. Antes do terremoto de 1906, que causou estragos em todo o estado americano, a casa tinha sete andares (agora são somente quatro), nos quais ficavam distribuídos 160 cômodos, entre eles 40 quartos, dois salões, 6 cozinhas, 47 lareiras, 2 porões e 13 banheiros (mas apenas um chuveiro).

O grande salão de festas da casa de Winchester. (Winchester Mystery House/Reprodução)

Sarah, como o filme mostra, acreditava que sua família estava amaldiçoada por causa das mortes que a empresa deles causava, por isso, após a morte de seu marido, William Wirt Winchester, em 1884, ela comprou uma casa inacabada e começou a construir sua mansão. As obras acontecia, noite e dia, sem parar, e diz a lenda que cada cômodo era feito de acordo com os desejos dos espíritos que assombravam sua família.

O quarto da verdadeira Sarah Winchester (Winchester Mystery House/Reprodução)

Como a vontade de cada um era diferente, a mansão é cheia de excentricidades, com portas que abrem contra a parede, janelas com vistas para outros quartos e escadas que não dão em lugar nenhum.

Portas que dão para o nada e escadas que terminam no teto. (Winchester Mystery House/Reprodução)

Fonte: Revista Capricho

a>

© 2024 | Acesso Geek - O seu site de notícias sobre Games, Tecnologia, Cinema, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais!