Modo battle royale de Battlefield V irá chegar depois para impedir a fragmentação da base de jogadores
A falta de informações da DICE em relação à Firestorm do Battlefield V, especialmente à medida que nos aproximamos do lançamento, sugeriu que ela não estaria disponível no lançamento. No entanto, quando o desenvolvedor confirmou que o modo Battle Royale seria lançado em março de 2019, parecia fora do comum. De acordo com o diretor de desenvolvimento de serviço ao vivo, Ryan MacArthur, ao […]
A falta de informações da DICE em relação à Firestorm do Battlefield V, especialmente à medida que nos aproximamos do lançamento, sugeriu que ela não estaria disponível no lançamento. No entanto, quando o desenvolvedor confirmou que o modo Battle Royale seria lançado em março de 2019, parecia fora do comum.
De acordo com o diretor de desenvolvimento de serviço ao vivo, Ryan MacArthur, ao falar com a VG247, isso foi intencional. Uma liberação escalonada ajudaria o modo a se manter essencialmente. “Basicamente, quando olhamos para o serviço ao vivo, olhamos como queremos construir o jogo a partir de uma perspectiva de jogo. Queremos ter certeza de que cada introdução de uma nova jogabilidade seja capaz de se destacar por si só e seja capaz de se destacar de todas as outras coisas de uma forma que faça os jogadores quererem se concentrar nela ”.
Apesar de todo o conteúdo pós-lançamento chegar ao Battlefield 5 será gratuito, ele não está sendo lançado todos juntos. É por isso que o modo cooperativo Combined Arms irá chegar depois. MacArthur acha que isso teria o mesmo impacto que as expansões pagas causam ao fraturar a base de jogadores. “Então, olhamos para coisas como Firestorm e a experiência cooperativa do Combined Arms – colocando tudo isso junto, você quase cria um mundo onde há [muitas] coisas para fazer.
Battlefield V será lançado no dia 20 de novembro para o Xbox One, PlayStation 4 e PC.