Conecte Conosco

Comic Books e Literatura

Morre Richard Adams, romancista inglês, autor de “A Longa Jornada”.

Publicado

em

O autor Richard Adams, que escreveu A Longa Jornada, morreu.

O romance de aventuras de Adam, que seguiu um grupo de coelhos em busca de uma nova casa, foi publicado em 1972. Rapidamente tornou-se um best-seller e um clássico literário britânico.

Adams, que nasceu em Newbury em maio de 1920, faleceu na véspera de Natal, confirmou sua filha hoje(27). Ele tinha 96 anos.

A Longa Jornada” ganhou a Carnegie Medal para a ficção infantil em 1972, e mais tarde ganharia vida novamente na infame adaptação cinematográfica animada em 1978. Houve também uma adaptação de televisão subsequente, que decorreu de 1999 a 2001.

O site Watership Down Enterprises, que oficialmente representa o livro on-line, confirmou a morte de Adams em um comunicado.
“A família muito amada de Richard anunciou com tristeza que seu querido pai, avô e bisavô morreu pacificamente às 22hrs na véspera de Natal”, dizia a declaração. Um extrato de seu mais famoso romance seguiu a declaração.
  ‘Parecia a Hazel que ele não precisaria mais de seu corpo, então ele o deixou deitado na borda da vala, mas parou por um momento para observar seus coelhos e tentar se acostumar com o sentimento extraordinário de que a força e a velocidade fluía inexaurivelmente para fora dele, em seus corpos jovens e de sentidos saudáveis.
– Não precisa se preocupar com eles – disse seu companheiro. “Eles vão ficar bem – e milhares como eles.’ “

Além de “A Longa Jornada“, Adams também escreveu nomes como Shadik(1974), The Plague Dogs(1977) e Maia(1984). Seu último trabalho publicado, Gentle Footprints, foi lançado em 2010.

Amante de música. Adorador de fotografia, artes digitais, cyberpunk, fantasia medieval(a la Senhor Dos Anéis), entre outras artes. Adepto do minimalismo e designs clean. Pseudo-gamer.

a>

© 2024 | Acesso Geek - O seu site de notícias sobre Games, Tecnologia, Cinema, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais!