22 de Novembro de 2024
Séries

Mr Robot | curiosidades sobre a série

1. O protagonista é diferente de tudo o que já vimos Elliot é um hacker introspectivo que vive em Nova York e tem o costume de invadir o computador de quem conhece pessoalmente. Quase todas as falas do personagem são uma narração de seus pensamentos, que muitas vezes interagem com quem assiste, como se o […]

  • agosto 11, 2016
  • 4 min read
Mr Robot | curiosidades sobre a série

1. O protagonista é diferente de tudo o que já vimos

Elliot é um hacker introspectivo que vive em Nova York e tem o costume de invadir o computador de quem conhece pessoalmente. Quase todas as falas do personagem são uma narração de seus pensamentos, que muitas vezes interagem com quem assiste, como se o público fosse “cúmplice” dos acontecimentos da série. Rami Malek, que interpreta Elliot, é descendente de egípcios e já trabalhou em filmes como Uma Noite no Museu e na série The Pacific. Este ano ele foi premiado pelo Critics’ Choice TV Award como melhor ator em uma série de drama.

2. O roteiro aborda temas como ciberterrorismo e o domínio de grandes empresas capitalistas

A E Corp ou Evil Corp, na mente de Elliot, é o verdadeiro vilão da série e o alvo principal do hacker e seu grupo apelidado de FSociety. Um dos objetivos é destruir os dados da empresa e consequentemente apagar as dívidas de crédito da população, como hipotecas e empréstimos. O plano ousado ajudaria a redistribuir riquezas e poderia dar um novo início à economia mundial.

3. Várias séries e filmes serviram de inspiração para o diretor

Em entrevista ao Vulture, o diretor Sam Esmail declarou que filmes como Taxi Drivere Clube da Luta foram grandes influências em Mr. Robot. Outras produções, como Psicopata Americano, Breaking Bad e Blade Runner serviram de referência para o desenvolvimento dos personagens, narração e fotografia vistos na série.

Compararam também com a série Dexter. E sim em alguns pontos são parecidos, mas, o foco central é totalmente diferente, apesar que ambos sofrem de um problema, um é sociopata e outro psicopata. Aqui alguns pontos parecidos.

  • Conceito próprio de justiça
  • Ambos guardam lembranças de suas vítimas
  • Falam com o pai morto
  • Elliot trabalha numa empresa de segurança e Dexter é da homicídios e mata pessoas
  • Dificuldade em se comunicar
  • “Hobby”: levar justiça a pessoas fora do radar da polícia

Pontos assim, você pode conferir neste blog, uma matéria bem completa.

Mas, Mr Robot esta longe de ser, “uma similaridade bem escrachada com o seriado do Dexter”, esta longe de ser isso, ou algo do tipo, “que ela é centrada nesses discursos anti-estado e teorias da conspiração com a temática da informática como ponto principal e que liga toda a história, e isso daqui a algum tempo vai se tornar ultrapassado”, não sei como pode pensar em algo “ultrapassado” pois, estamos começando e avançando, no mundo da tecnologia, e isso nunca se torna-rá ultrapassado. Fora que os atores são os melhores e dão um show de atuação, a série já ganhou o Emmy de melhor série dramática, e o ator Rami Malek que interpreta o Elliot, é maravilhoso, e também ganhou o Emmy de melhor ator. E não, Mr Robot não é ” um bom presente para os órfãos de Dexter, mas que não chega nem aos pés de tal em todos os aspectos”. É sim uma serie bem original, e com atualidade, que no futuro não vai ser “datada”, estamos na era da tecnologia, então retratar isso é ótimo.

4. Na segunda temporada, Obama faz um discurso citando a FSociety

No trailer da nova temporada, o presidente dos Estados Unidos aparece fazendo declarações sobre o grupo de hackers e também cita o nome de Tyrell Wellick, outro personagem enigmático. Barack Obama não participou das gravações: os produtores fizeram um trabalho cuidadoso de edição com trechos de conferências do presidente e, para algumas frases específicas, usaram um intérprete com a voz incrivelmente parecida.

5. A máscara da FSociety tem uma origem curiosa

Assim como a máscara de Guy Fawkes, normalmente usada em manifestações do grupo de hackativistas Anonymous, Mr. Robot também tem seu próprio rosto: na segunda temporada, Elliot e Darlene assistem a um filme de terror dos anos 80 chamado The Careful Massacre of the Bourgeoisie. O longa-metragem não existe de verdade, mas um curta de oito minutos foi feito especialmente para a série, com os personagens vestindo a mesma máscara adotada pela FSociety.


About Author

Kellen Xavier

Gaúcha com 19 anos, fanática no mundo Tolkien, e no Mundo de Gelo e Fogo enquanto não esta de vigia na Muralha, esta Programando e desenvolvendo Sites ou devorando séries. A noite chega, e agora começa minha vigia, aqui no AcessoGEEK.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *