24 de Novembro de 2024
Destaques Reviews Séries

Não convenceu! | Confira nossas primeiras impressões sobre a nova série de MacGyver

Angus MacGyver (Lucas Till) é um jovem cheio de recursos que com vinte e poucos anos cria uma organização clandestina dentro do governo americano na qual viria a trabalhar pelo resto da vida, onde seus jeitinhos não ortodoxos de prevenção de desastres se tornarão as habilidades refinadas que lhe trarão fama e lhe ajudarão a […]

  • setembro 26, 2016
  • 2 min read
Não convenceu! | Confira nossas primeiras impressões sobre a nova série de MacGyver

Angus MacGyver (Lucas Till) é um jovem cheio de recursos que com vinte e poucos anos cria uma organização clandestina dentro do governo americano na qual viria a trabalhar pelo resto da vida, onde seus jeitinhos não ortodoxos de prevenção de desastres se tornarão as habilidades refinadas que lhe trarão fama e lhe ajudarão a salvar vidas.

A nova série se inicia com Mac apresentando sua equipe composta por dois membros, enquanto ele está atrás de uma bomba nuclear, nesse momento há uma quebra da quarta parede, pois o personagem começa a falar com o publico enquanto dá continuidade em sua missão falando com seus parceiros. Isso lembra um pouco de House of card e o jeito que ‎Frank Underwood (Kevin Spacey) fala com o publico, algo que na série original Netflix funciona perfeitamente, já em MacGyver nem tanto.

A série também tenta explicar detalhadamente os processos de cada invenção mirabolante de Mac, mas não funciona muito bem e não sei explicar o motivo. Aparentemente nada funciona muito bem nessa série.

Outro ponto desconfortante da série é o tom de humor, eles querem fazer piada com tudo o que o personagem MacGyver representa, seja com suas criações, seja com seu jeito “fodão”. Eles que satirizar a série original, isso é chato e desnecessário.

Sobre as partes técnicas, os efeitos especiais da série são nível Sharknado, algo horrível para uma série que aposta no clímax de ação.

MacGyver bateu recorde em sua estreia levando 10.9 milhões de espectadores a perder o seu tempo em um episódio mediano de uma série que aparentemente veio para manchar a reputação do seu clássico de sucesso. Fico até triste em saber que uma série boa como O Exorcista teve uma estreia fraca e uma série tão fraca quanto MacGyver teve uma estreia tão boa.

O jeito é esperar uma melhora no decorrer da temporada, mas pelo piloto a série devia ser cancelada antes de terminar.

 

About Author

Carlos Rabello

Apaixonado por filmes, séries, Marvel e DC. Gavião Arqueiro, Capitão Frio e Demolidor nas horas vagas. Já ganhei um beijo da Jessica Jones (Krysten Ritter) e da Vespa (Evangeline Lilly). Também fui manipulado pelo Kilgrave (David Tennant). Um dia serei o maior mestre Pokemon Go do mundo!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *