Conecte Conosco

Destaques

Nasa explica por que astronautas não podem jogar “Pokémon GO”

Publicado

em

Quem esperava ver uma cena como essa pode desistir: segundo a agência espacial, falta de conexão com Internet e tipo de uso de smartphones na estação espacial não possibilitam que astronautas joguem “Pokémon GO”

“Pokémon GO” ainda não está disponível em todos os lugares do planeta Terra, porém uma dúvida surgiu: seria possível jogar o game no espaço? Mais especificamente na Estação Espacial Internacional, que orbita nosso planeta a uma velocidade de 27 mil km/h?

A dúvida foi levantada por usuários do Twitter, que perguntaram sobre a possibilidade diretamente para o perfil da Nasa no microblog.

Quem entrou em contato diretamente com a agência espacial norte-americana, porém, foi o site The Verge. E a notícia não foi muito animadora para os astronautas que pretendiam passar o tempo jogando na estrutura.

De acordo com a agência, a ausência de conexão com a Internet impossibilitaria a proeza, ainda que haja alguns smartphones presentes com a tripulação da estação. 

“Infelizmente, não é possível que os astronautas joguem. Há um número pequeno de smartphones disponíveis na estação espacial, mas a tripulação os usa para atividades científicas, não para utilização pessoal. Os aparelhos, assim como outros dispositivos como tablets, também não têm conexão com a Internet”, afirmou um porta-voz da entidade.

Não será dessa vez, portanto, que veremos fotos de um Charizard ou um Gyarados sobrevoando a órbita terrestre. Disponível na Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos, “Pokémon GO” chegará em breve a outros países, de acordo com a produtora Niantic.

Diretor de conteúdo do Site AcessoGEEK e Redator no Terra (Geek), especializado em games, cinema, séries e tecnologia, admirador da astronomia e suas teorias místicas de viagens no tempo e espaço, aliens e planetas habitáveis. Sonho em conhecer a NASA.

a>

© 2024 | Acesso Geek - O seu site de notícias sobre Games, Tecnologia, Cinema, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais!