Neon Genesis Evangelion ganha data de estreia na Netflix
A Netflix anunciou a algum tempo atrás que Neon Genesis Evangelion estava chegando em sua plataforma de streaming pela primeira vez. Porém, nós não ouvimos muito desde então. No entanto, na tarde desta sexta-feira (22), a empresa finalmente anunciou a data de lançamento do anime por meio de um vídeo no YouTube: E Neon Genesis Evangelion chegará à Netflix […]
A Netflix anunciou a algum tempo atrás que Neon Genesis Evangelion estava chegando em sua plataforma de streaming pela primeira vez. Porém, nós não ouvimos muito desde então. No entanto, na tarde desta sexta-feira (22), a empresa finalmente anunciou a data de lançamento do anime por meio de um vídeo no YouTube: E Neon Genesis Evangelion chegará à Netflix no dia 21 de junho.
Evangelion é um dos mais famosos e bem conceituados anime de todos os tempos. A série mecha tornou-se um sucesso absoluto após a sua estreia em 1995, graças a um complexo universo de ficção científica que lidava com temas como a incerteza existencial, dificuldades de crescimento e a influência da religião na cultura. O criador Hideaki Anno converteu tudo isso em uma trama sobre um monte de robôs gigantes lutando com alienígenas ainda maiores em uma tentativa de salvar o universo.
Posteriormente ao grande sucesso do anime nos anos 90, Neon Genesis Evangelion sofreu com inúmeras discordâncias de direitos que impediram qualquer tipo de exibição ou distribuição, como o que a Netflix está fazendo agora. Atualmente, simplesmente não existe uma maneira legal de assistir ao programa. DVDs e Blu-rays foram lançados no passado, mas todas as versões lançadas rapidamente esgotaram, tornando os sets extremamente raros e caros. Com a ‘aquisição’ da Netflix, parece que finalmente o anime terá uma casa por bastante tempo.
A série chegará na Netflix, com o conteúdo mais completo disponível em qualquer lugar. O que significa que incluirá todos os 26 episódios originais, assim como o filme The End of Evangelion e o filme / episódio extra Death & Rebirth. Quem sabe a gigante do streaming não adquira os direitos para produzir uma continuação ou derivado?