23 de Novembro de 2024
Destaques Séries

Netflix aprova produção de reboot da série “Perdidos no Espaço”

O serviço de streaming Netflix encomendou a produção de dez episódios para a primeira temporada deLost in Space, remake da série produzida por Irwin Allen na década de 1960. A série é aprovada a partir de um projeto divulgado em outubro de 2014, o qual foi adquirido pelo Netflix em novembro de 2015. A versão original, […]

  • julho 1, 2016
  • 3 min read
Netflix aprova produção de reboot da série “Perdidos no Espaço”

O serviço de streaming Netflix encomendou a produção de dez episódios para a primeira temporada deLost in Space, remake da série produzida por Irwin Allen na década de 1960. A série é aprovada a partir de um projeto divulgado em outubro de 2014, o qual foi adquirido pelo Netflix em novembro de 2015.

A versão original, criada por Allen, foi exibida entre 1965 e 1968, com um total de 83 episódios. Atualmente, a série está na grade do canal Rede Brasil, sendo que ela já foi lançada completa em DVD.

Na história, situada no ano de 1997, a Terra é um planeta superpopulado. Nesta situação crítica, a única solução é colonizar outros planetas. Assim, a família Robinson é escolhida como a primeira a colonizar Alpha Centaury.

Formada por John (Guy Williams), Maureen (June Lockhart) e seus filhos Judy (Marta Kristen), Penny (Angela Cartwright) e Will (Billy Mumy), a família recebeu treinamento e agora está pronta para iniciar sua missão. A viagem será feita na nave Júpiter 2, com o Major Don West (Mark Goddard) como piloto. Em função da longa distância (calcula-se 68 anos terrestres), todos os ocupantes da nave deverão ficar congelados. Contudo, o Dr. Zachary Smith (Jonathan Harris), que atua como espião do governo inimigo, sabota a missão reprogramando o robô (Bob May e voz de Dick Tuffel), que serviria como instrumento de análise na colonização, para destruir a nave a uma determinada hora.

O peso extra não calculado de Smith leva a nave a se desviar de sua rota original. Atravessando uma chuva de meteoros, a nave corre perigo, obrigando Smith a reanimar o Major West e o restante da família para que façam a nave voltar à Terra. Passado o perigo, e percebendo que ficaram perdidos no espaço, os Robinsons decidem continuar sua missão: tentar encontrar Alpha Centaury. Inconformado, Smith passa o resto da série tentando encontrar uma forma de voltar à Terra.

A nova versão tem roteiro de Matt Sazama e Burk Sharpless, ambos do filme Drácula: A História Nunca Contada/Dracula Untold. Ainda não há informações sobre quais personagens serão aproveitados para o remake. O que se sabe é que a história também será protagonizada por uma família Robinson, que é forçada a se unir quando fica perdida no espaço depois que a nave é tirada de seu curso. Assim, lutando para sobreviver em um ambiente estranho, eles ainda precisam enfrentar seus próprios demônios.

A série é aprovada graças aos esforços de Kevin Burns, fã da série original que adquiriu os direitos de remake e adaptações. Esta foi sua segunda tentativa (que se tenha notícias) de produzir uma nova versão de Perdidos nos Espaço. Em 2003, um piloto foi produzido pelo então canal WB para avaliação, mas a série não foi aprovada.

O remake do Netflix será uma produção da Synthesis Entertainment, empresa de Burns e John Jashni, em parceria com a Legendary TV, sendo que Zack Estrin (Once Upon a Time) atuará como showrunner. A direção será de Neil Marshall e Marc Helwig.

A previsão de estreia é para 2018.

About Author

LuanVerissimo

Diretor de conteúdo do Site AcessoGEEK e Redator no Terra (Geek), especializado em games, cinema, séries e tecnologia, admirador da astronomia e suas teorias místicas de viagens no tempo e espaço, aliens e planetas habitáveis. Sonho em conhecer a NASA.