Netflix será coprodutor da segunda temporada de ‘The Last Kingdom’
Anunciada em dezembro de 2015, a segunda temporada de The Last Kingdom começou a ser filmada esta semana na Hungria, com previsão de estreia para 2017. A primeira temporada era uma produção da BBC e BBC America. A partir da segunda temporada, o serviço de streaming Netflix substitui a BBC America como coprodutor. Com a entrada do […]
Anunciada em dezembro de 2015, a segunda temporada de The Last Kingdom começou a ser filmada esta semana na Hungria, com previsão de estreia para 2017.
A primeira temporada era uma produção da BBC e BBC America. A partir da segunda temporada, o serviço de streaming Netflix substitui a BBC America como coprodutor.
Com a entrada do Netflix, a conclusão é a de que The Last Kingdom, que no Reino Unido é exibida pelo canal BBC2, passaria a ser oferecida aos demais países pelo serviço de streaming. Mas parece que não será bem assim. Segundo divulgado pela imprensa americana, o Netflix oferecerá a série para os EUA, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Alemanha, Japão, Espanha e Portugal.
No Brasil, a produção chegou pelo canal History, com o título de O Último Reino. Ainda não há confirmação do canal se ele continuará exibindo a série por aqui.
Adaptação de Stephen Butchard (Good Cop, House of Saddam) da obra de Bernard Cornwell, The Saxon Stories, a série tem dez episódios encomendados para sua segunda temporada, dois a mais que a primeira temporada.
A história inicia no ano de 871, período das invasões vikings em território hoje conhecido como Inglaterra. Wessex, sob o comando do Rei Alfred (David Dawson, de Ripper Street), o Grande, é o único reino que resiste aos ataques.
A série acompanha o jovem Uhtred (Alexander Dreymon), um nobre que perde o pai em um dos ataques vikings. Levado e criado por eles, Uhtred cresce e se torna um guerreiro. Mais tarde, parte com a missão de conquistar as terras onde nasceu.
A segunda temporada tem início no ano de 878, período em que as terras do norte vivem o caos e a rebelião. Enquanto isso, Uhtred embarca em uma viagem para vingar a morte de Earl Ragnar (Peter Gantzler) e recuperar sua terra natal.
Os novos episódios introduzirão o dinamarquês Thure Lindhardt (Bron/Broen, The Borgias), o irlandês Peter McDonald (Thirteen, Moone Boy, No Offence), o escocês Richard Rankin (From Darkness, Thirteen) e Millie Brady e na trama.
A produção é da Carnival Films, produtora britânica adquirida pela Universal.