Nier: Automata | “É tudo cocô”, diz diretor sobre a história do jogo
O Nier original não foi um grande sucesso de vendas, mas acabou criando uma legião de fãs principalmente por conta de sua história, o que acabou resultando no projeto que agora é conhecido como Nier: Automata. Mas o diretor não quer que você espere muito do jogo. Em uma postagem no PlayStation Blog, Yoko Taro, […]
O Nier original não foi um grande sucesso de vendas, mas acabou criando uma legião de fãs principalmente por conta de sua história, o que acabou resultando no projeto que agora é conhecido como Nier: Automata. Mas o diretor não quer que você espere muito do jogo.
Em uma postagem no PlayStation Blog, Yoko Taro, o excêntrico diretor de ambos os jogos, disse que o primeiro Nier surgiu porque ele pensou que seria seu último jogo na Cavia, estúdio onde trabalhava.
“Quando eu criei Nier, estava ficando cada vez mais difícil de criar jogos na estrutura de negócios da companhia onde eu trabalhava na época então eu pensei: ‘Isso é tão cansativo, talvez eu deixe a companhia’. O documento conceitual que escrevi na época, achando que seria meu último, foi o protótipo de Nier.”
Nier não se destacava por suas mecânicas, mas encantou os fãs com sua ambientação, personagens e história. Evidentemente, isso também aumenta a expectativa para Nier: Automata, mas o diretor não acha que está boa o bastante.
” Todo mundo na Platinum Games que desenvolveu este jogo respeitou o título anterior e criou um jogo espetacular para a gente. Eu era o responsável pelo cenário, mas é tudo cocô, então eu não quero que vocês esperem muito dele.”
Yoko Taro é conhecido por ser excêntrico e sempre oferecer experiências pouco convencionais. No entanto, ele prefere não receber todos os créditos por isso.
“O que eu queria dizer é que o Nier anterior e Nier: Automata são jogos que existem por conta do suporte constante dos fãs. A verdadeira natureza de um jogo não é um diretor forte e carismático mostrando sua visão, mas sim algo formado por um tipo de paixão desconhecida sentida por um número maior de pessoas.”
Seja como for, os fãs certamente estão ansiosos para jogar.