Nintendo anuncia fim de cashback na eShop do Switch
Programa de cashback do Nintendo Switch era muito atrativo e querido pelos fãs.

A Nintendo surpreendeu ao anunciar que encerrará o sistema de cashback presente na eShop do Switch a partir do dia 25 de março. O serviço, popularmente conhecido como Gold Points, oferecia uma pequena porcentagem de créditos ao usuário sempre que um jogo, seja ele físico ou digital, era adquirido.
O sistema dos Gold Points não apenas incentivava compras na plataforma, mas também possibilitava que os jogadores adquirissem novos jogos e DLCs com descontos significativos, através do acúmulo de pontos ao longo do tempo.
“Agradecemos sinceramente por usar o programa de recompensas My Nintendo e pedimos desculpas por qualquer inconveniente,” conforme comunicado oficial da Nintendo.
Embora ainda não tenha revelado um motivo específico para a suspensão do serviço, a empresa deixará que quaisquer Gold Points já obtidos permaneçam válidos por um ano após o fim das aquisições, até 24 de março, quando o acúmulo deixa de ser possível.
Apesar das novidades menos favoráveis para os usuários, a Nintendo continua a todo vapor com o desenvolvimento do aguardado Switch 2, programado para chegar ainda em 2025, embora sem data de lançamento ou preço definidos até o momento.