Nova greve de roteiristas pode afetar Hollywood
Os mais novos não devem se lembrar: em 2007/2008, Hollywood enfrentou uma greve dos roteiristas. Séries tiveram suas temporadas reduzidas, filmes foram adiados. Foi um caos completo. Agora, a indústria do entretenimento pode sofrer novamente já que o Writers’ Guild pode iniciar uma nova paralisação. Na última semana, o Sindicato enviou um email para seus […]
Os mais novos não devem se lembrar: em 2007/2008, Hollywood enfrentou uma greve dos roteiristas. Séries tiveram suas temporadas reduzidas, filmes foram adiados. Foi um caos completo. Agora, a indústria do entretenimento pode sofrer novamente já que o Writers’ Guild pode iniciar uma nova paralisação.
Na última semana, o Sindicato enviou um email para seus integrantes avisando que uma votação para uma greve aconteceria em breve. As principais causas seriam o corte nos planos de saúde dos roteiristas por parte da Aliança dos Produtores e uma suposta canibalização de mercado causada pela Netflix, que está gastando quantias bilionárias em suas produções e consequentemente aumentando o custo de toda a indústria.
A greve ainda não é uma certeza, mas é bem possível — e até certo ponto, provável — que ela aconteça. Uma data para a votação ainda não foi definida.
Se ela vier a de fato acontecer, provavelmente teremos efeitos similares aos de 2007, com séries de grandes canais reduzindo suas temporadas drasticamente, filmes sendo adiados e com a produção congelada por tempo indeterminado, mais reality shows surgindo semanalmente como um paliativo para os furos na grade de programação dos canais e projetos em fase de pré-produção cancelados.
Mais informações devem chegar nas próximas semanas.