Conecte Conosco

Games

NVIDIA quebra a internet e apresenta sua nova geração RTX 3000 de placas de vídeo

Publicado

em

A Nvidia fez hoje, dia 1º de setembro, o lançamento oficial de suas novas placas de vídeo da geração Ampere para computadores domésticos. A série RTX 3000 marca a segunda geração de GPUs da fabricante compatíveis com ray tracing, uma tecnologia mais avançada de renderização para tornar os gráficos dos jogos ainda mais impressionantes.

Foram revelados três modelos para a nova família:

Devemos ressaltar que os preços e informações acima foram tiradas do site oficial da NVIDIA e não temos ainda uma data específica para a chegada das placas por aqui, e é importante destacar que modelos Founders Edition não são vendidos nem suportados oficialmente no Brasil.

A série RTX 30 foi revelada durante um evento de lançamento virtual pelo fundador e CEO da NVIDIA, Jensen Huang, que também anunciou que Fortnite, o fenômeno dos games e da cultura pop, está recebendo suporte a Ray Tracing. O jogo terá quatro recursos de RTX para uma experiência mais envolvente, incluindo reflexos, sombras, iluminação global e oclusão de ambiente.

Além disso, Huang revelou novas e poderosas ferramentas para jogadores, incluindo NVIDIA Reflex, que torna os jogadores competitivos mais rápidos; Omniverse Machinima, para contar histórias usando os videogames; e NVIDIA Broadcast, que usa a IA para transformar qualquer sala em um estúdio de transmissão em casa.

“O lançamento das GPUs NVIDIA Ampere é um passo gigantesco para o futuro”, disse Huang. “Resultado do trabalho acumulado de milhares de anos de engenharia, a GeForce RTX Série 30 oferece nosso maior salto de geração de todos os tempos. A NVIDIA RTX combina sombreamento programável, Ray Tracing e IA para os desenvolvedores criarem mundos inteiramente novos. Daqui vinte anos, olharemos para trás e perceberemos que o futuro dos jogos começou aqui.”

As maravilhas da arquitetura NVIDIA Ampere – RTX de 2ª geração

O desempenho incrível das novas GPUs RTX série 30 e da arquitetura Ampere da NVIDIA são possíveis graças a tecnologias de ponta e mais de duas décadas de pesquisa e desenvolvimento gráfico, incluindo:

  • Novos multiprocessadores de streaming: O cerne da GPU mais rápida e eficiente do mundo, oferece 2x a taxa de transferência em FP32 da geração anterior e 30 Shader-TFLOPS de poder de processamento.
  • RT Cores de 2ª geração: Novos RT Cores dedicados oferecem 2x a taxa de transferência da geração anterior, além de Ray Tracing e sombreamento e computação simultâneos, com 58 RT-TFLOPS de poder de processamento.
  • Tensor Cores de 3ª geração: Novos Tensor Cores dedicados, com até 2x a taxa de transferência da geração anterior, tornando mais rápido e eficiente a execução de tecnologias movidas por IA, como NVIDIA DLSS com 238 Tensor-TFLOPS de poder de processamento.
  • NVIDIA RTX IO: Permite carregamento rápido diretamente para a memória da GPU e descompressão de dados do jogo, acelerando o desempenho de entrada / saída em até 100x em comparação a discos rígidos e APIs de armazenamento tradicionais. Em conjunto com o novo DirectStorage para Windows da Microsoft, o RTX IO descarrega o trabalho de dezenas de núcleos de CPU para a GPU RTX, melhorando as taxas de quadros e permitindo o carregamento quase instantâneo do jogo.
  • Memória gráfica mais rápida do mundo: A NVIDIA trabalhou com a Micron para criar a memória gráfica mais rápida do mundo para a série RTX 30, a GDDR6X. Ela oferece largura de banda de quase 1 TB / s para o sistema de memória da placa de vídeo, maximizando o desempenho de jogos e aplicações de criação de conteúdo.
  • Processo de fabricação de última geração: Novo processo personalizado NVIDIA 8N da Samsung, que permite maior densidade de transistor e mais eficiência energética.

RTX chega ao Fortnite Call of Duty: Black Ops Cold War

O fenômeno da cultura pop Fortnite é o mais recente sucesso dos games a ativar o RTX, juntando-se a Call of Duty: Black Ops Cold War e a um crescente grupo de títulos AAA, como Cyberpunk 2077Dying Light 2 e Watch Dogs: Legion.

Entre outros títulos já lançados com suporte ao Ray Tracing estão ControlMinecraft com RTX Beta para Windows 10eWolfenstein: Youngblood. Além disso, o Ray Tracing é compatível com APIs padrão da indústria, incluindo Microsoft DirectX Raytracing e Vulkan, bem como motores gráficos usados ​​por desenvolvedores para criar games, incluindo Unreal Engine, Unity, Frostbite, id Tech, Northlight, Luminous Engine, 4A Engine e diversos outros.

DLSS: aceleração de jogos movida a AI

A NVIDIA DLSS, uma das maiores inovações gráficas da última década, usa rede neural de “deep learning” com os Tensor Cores das RTX. Quando habilitado, o DLSS – que é compatível exclusivamente com GPUs GeForce RTX – melhora o desempenho em títulos como ControlMinecraft com RTX para Windows 10 e Death Stranding, enquanto gera imagens comparáveis ​​à resolução nativa. O DLSS está a caminho para jogos como BoundaryBright Memory InfiniteCall of Duty: Black Ops Cold WarCyberpunk 2077FortniteReady or NotScavengerseWatch Dogs: Legion. Para aqueles com configurações de PC mais poderosas, o novo modo Ultra Performance torna viável jogar em resolução 8K com altas taxas de quadros por segundo.

Novas formas de jogar

A NVIDIA também anunciou três novas tecnologias desenvolvidas para aprimorar a experiência de jogadores, streamers, profissionais de eSports e criadores:

  • NVIDIA Reflex: Torne-se instantaneamente mais competitivo. Os jogadores buscam a menor latência possível em jogos competitivos, pois isso permite que o PC responda mais rápido ao seu input, permitindo-lhes jogar com maior precisão. O NVIDIA Reflex é um novo conjunto de tecnologias que otimizam e medem a latência do sistema. Entre eles estão o NVIDIA Reflex Low-Latency Mode, uma tecnologia que está sendo integrada a jogos de eSports populares como Apex Legends, Call of Duty: Warzone, Fortnite e Valorant, e que reduz a latência em até 50%; e o NVIDIA Reflex Latency Analyzer, que detecta os comandos do mouse e mede o tempo que leva para os pixels resultantes (por exemplo, o flash de uma arma) mudarem na tela. O Reflex Latency Analyzer está integrado aos novos monitores NVIDIA G-SYNC® Esports 360Hz da Acer, Alienware, ASUS e MSI e é compatível com os principais periféricos de eSports de ASUS, Logitech, Razer e SteelSeries. A medição da latência do sistema era antes virtualmente impossível para os jogadores, exigindo mais de US $ 7.000 em câmeras e equipamentos especializados de alta velocidade.
  • NVIDIA Broadcast: Faça streaming como um profissional. Os mais de 20 milhões de streamers por todo o mundo podem transformar sua casa em um estúdio de transmissão com o NVIDIA Broadcast, um plug-in universal que aprimora a qualidade de microfones e webcams com efeitos de IA acelerados por RTX, como remoção de ruído de áudio, efeitos de fundo virtual e webcam com enquadramento automático.
  • NVIDIA Omniverse Machinima: Os jogos modernos continuam a estender o gênero da arte narrativa, com os ativos do game usados ​​para criar obras-primas cinematográficas. O Omniverse Machinima facilita esse trabalho, fornecendo uma ferramenta de visualização com path tracing e mecanismo projetado para precisão física, simulando luz, física, materiais e IA. Os usuários podem usar sua webcam e o poder da IA para movimentar personagens, editar a física, animação de rosto e voz; e publicar cenas com qualidade de filme usando o poder de renderização de sua GPU RTX Série 30. Inscreva-se para receber notificações quando o acesso antecipado for aberto.

Apresentando as GeForce RTX 3080, RTX 3070, RTX 3090 Founders Edition

GeForce RTX 3080 – Custando a partir de US$ 699, a RTX 3080 é a última palavra em GPU para jogos – até 2x mais rápida do que a RTX 2080. Com 10 GB da nova memória GDDR6X de alta velocidade rodando a 19 Gbps, a RTX 3080 pode fornecer consistentemente 60 quadros por segundo para jogos com resolução 4K.

GeForce RTX 3070 – A partir de US $ 499, a RTX 3070 é mais rápida que a RTX 2080 Ti por menos da metade do preço e, em média, é 60% mais rápida do que a RTX 2070 original. Ela é equipada com 8 GB de memória GDDR6, atingindo o desempenho ideal para jogos rodando em resoluções 4K e 1440p.

GeForce RTX 3090 – No topo da pirâmide está a RTX 3090, com preço de US$ 1.499 e conhecida como “BFGPU” – “Big Ferocious GPU”. Ela ainda vem com um sistema de refrigeração extremamente silencioso – um design de fluxo cruzado de três slots, duplo ventilador axial que é até 10x mais silencioso que a TITAN RTX e mantém a GPU até 30 Graus Celsius mais fria. Seus 24 GB de memória GDDR6X podem lidar com os mais difíceis algoritmos de IA e alimentar cargas de trabalho gigantescas na criação de conteúdo. A RTX 3090 é até 50% mais rápida do que a atual placa gráfica definitiva para PC, a TITAN RTX, permitindo que os jogadores experimentem 60 fps em resolução de 8K em muitos dos melhores jogos.

As novas placas apresentam várias novidades, incluindo:

  • Solução térmica Dual-Axial Flow-Through – Até 2x mais desempenho de refrigeração, com um belíssimo design unibody. Os jogadores e criadores poderão desfrutar de um desempenho incomparável enquanto suas GPUs funcionam simultaneamente de forma fria e silenciosa.
  • Novo projeto mecânico e elétrico – Uma estrutura mecânica mais forte – com uma nova mola de lâmina de baixo perfil junto com um novo conector de alimentação de 12 pinos – permite mais espaço para componentes e refrigeração e é compatível com conectores de 8 pinos em fontes de alimentação existentes, com um adaptador incluído.
  • HDMI 2.1 – A maior largura de banda fornecida pelo HDMI 2.1 permite, pela primeira vez, uma única conexão de cabo para TVs HDR de 8K para jogos de altíssima resolução.
  • AV1 Decode – Primeiras GPUs discretas com suporte para o novo codec AV1, permitindo que os jogadores assistam a vídeos HDR de até 8K da internet usando até 50% menos banda de dados.

Mais informações, inclusindo preços e chegada das placas no Brasil, avisaremos por aqui! Só vem, RTX 3000 ♥

Diretor de conteúdo do Site AcessoGEEK e Redator no Terra (Geek), especializado em games, cinema, séries e tecnologia, admirador da astronomia e suas teorias místicas de viagens no tempo e espaço, aliens e planetas habitáveis. Sonho em conhecer a NASA.

a>

© 2024 | Acesso Geek - O seu site de notícias sobre Games, Tecnologia, Cinema, Séries, Quadrinhos, Música e muito mais!