O Retorno de Agents of SHIELD – confira nossas primeiras impressões!
FINALMENTE temos o retorno de Marvel’s Agents of SHIELD, uma estreia F¨%& mas que não está tendo o devido BOOM que merece. Aviso aos navegantes: ESTE ARTIGO CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO DE ESTREIA DA NOVA TEMPORADA. Vamos lá,! O episódio começa com uma espécie de perseguição de dois carros e no clímax da perseguição os carros […]
FINALMENTE temos o retorno de Marvel’s Agents of SHIELD, uma estreia F¨%& mas que não está tendo o devido BOOM que merece.
Aviso aos navegantes: ESTE ARTIGO CONTÉM SPOILERS DO EPISÓDIO DE ESTREIA DA NOVA TEMPORADA.
Vamos lá,! O episódio começa com uma espécie de perseguição de dois carros e no clímax da perseguição os carros param e seus pilotos se enfrentam cara a cara, tudo isso sendo observado de longe pela ex-agente da SHIELD – Daisy, que após os acontecimentos da temporada passada tendo Lincoln – seu namorado – se sacrificando pelo bem da humanidade, a gente se dividiu do restante da equipe como forma de auto punição, por achar que tudo de errado que acontecia acontece por conta dela e para pessoas que estão próximas (aquele velho clichê, sabe?).
Enfim, após o ̶M̶o̶t̶o̶q̶u̶e̶i̶r̶o̶ ̶ Fantasma se revelar um dos pilotos que se enfrentaram na introdução do episódio, Daisy se acha na obrigação de persegui-lo para puni-lo por matar friamente após esse ‘combate’. A parte técnica do episódio deixa um pouco a desejar nesse primeiro momento por conta dos efeitos especiais, porem, como sabemos nunca podemos comparar a técnica da tv com a de filmes hollywoodianos, pelo menos não por enquanto mas da forma que as series de TV vem crescendo não falta muito para as produções se igualarem ou chegarem bem perto.
O episódio não só introduz o M̶o̶t̶o̶q̶u̶e̶i̶r̶o̶ ̶ Fantasma na trama, como também mostra possíveis novos equipamentos e mistérios. Como uma nova forma de realidade virtual desenvolvida por Jemma – que agora é diretora de tecnologias – e um robô humanoide (quase perfeito) desenvolvido em segredo por Radcliffe, personagem que deu um pouco de trabalho na temporada passada, por seus experimentos megalomaníacos.
O primeiro episódio cumpriu com tudo que prometeu nas prévias, introduziu um personagem muito bom de uma forma que não poderia ter sido melhor levando em consideração – mais um vez – os recursos que temos para produções de tv. Eu vi algumas criticas dos espectadores e algumas delas falavam sobre como a série caiu da temporada passada para essa e não minha opinião a série não ‘caiu’ mas deu uma esfriada sim. Gente, no final da terceira temporada tivemos alienígenas nazistas malucos, viagem interdimensionais, visitantes guerreiros interplanetários e uma quase destruição da terra. Como superar isso em um episódio de estreia que serve como introdução de uma nova trama? Reflitam!
A verdade é que: SIM, a temproada PROMETE! e é uma pena que o primeiro episodio não tenha agradado muito em audiência e espero que as pessoas percebam que a serie ainda tem potencial e procurem ver mais sobre la daqui pra frente.