Os melhores álbuns internacionais de rock/blues lançados no primeiro semestre de 2016
Os 9 álbuns abaixo estão em ordem de lançamento e não em ordem qualitativa. Confira: Blackstar – David Bowie, o último álbum do artista foi lançado 3 dias antes de sua morte. Com 7 músicas, o álbum de despedida apresenta letras profundas e reflexivas, além de ser muito significativo para os fãs. A música Lazarus é […]
Os 9 álbuns abaixo estão em ordem de lançamento e não em ordem qualitativa. Confira:
Blackstar – David Bowie, o último álbum do artista foi lançado 3 dias antes de sua morte. Com 7 músicas, o álbum de despedida apresenta letras profundas e reflexivas, além de ser muito significativo para os fãs. A música Lazarus é a mais marcante.
Ghostlights – Avantasia, o álbum é um verdadeiro espetáculo. Ouça a música que acompanha o nome do disco:
Post Pop Depression – Iggy Pop, aos 69 anos o músico prova que é sempre possível se reinventar e manter a qualidade do seu trabalho. Com a música Sunday, foi o único clipe que o cantor lançou.
The Hope Six Demolition Project – PJ Harvey, o novo álbum de estúdio da cantora britânica é o resultado de sua viagem ao Kosovo e Afeganistão. Seus relatos se transformaram em canções neste álbum muito original. Confira o trailer do projeto:
Prayers for the Damned – Sixx: A.M., a outra banda do baixista Nikki Sixx (Motley Crue) explora novos ares que surpreendem positivamente um curioso ouvinte.
A Moon Shaped Pool – Radiohead, o novo álbum de estúdio dos britânicos caminha do blues ao psicodélico. As críticas especializadas não poderiam estar sendo mais positivas. Ouça Burn the Witch, música que abre o disco.
I Still Do – Eric Clapton, um dos maiores guitarristas de todos os tempos comprova mais uma vez porquê é o grande mestre que é. Mesmo após revelar doença motora e dificuldade para tocar, Clapton acaba de lançar um álbum limpo e cheio de blues. Pessoalmente, minha canção favorita do álbum é I Will Be There. Confira Spiral, outra excelente obra do artista.
We’re All Somebody From Somewhere – Steven Tyler, o recém-lançado álbum solo do líder do Aerosmith tem uma mistura deliciosa de country e jazz e tem conquistado a todos que pararam para ouvi-lo.
https://www.youtube.com/watch?v=-BuPjLs-RDo
Muitos artistas acima estão há décadas neste universo e mesmo assim eles continuam provando que é possível que a boa música ainda seja feita. Por boa música digo se interessar por coisas novas, novos instrumentos, novas batidas, novas parcerias, novas experiências, não parar de “estudar”, não abrir mão de antigas influências e ao mesmo tempo abrir os braços para novos artistas que fogem do que e indústria comercial demanda.