‘Pequeno Segredo’ será o filme brasileiro que concorrerá a uma vaga no Oscar 2017
O Ministério da Cultura (MinC) divulgou que ‘Pequeno Segredo: Um Amor Maior que a Vida’, filme do diretor David Schurmann, foi o indicado para representar o Brasil no Oscar 2017 na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira. A sinopse do filme conta um pouco mais sobre ele pra gente: “O longa-metragem de ficção, baseado na […]
O Ministério da Cultura (MinC) divulgou que ‘Pequeno Segredo: Um Amor Maior que a Vida’, filme do diretor David Schurmann, foi o indicado para representar o Brasil no Oscar 2017 na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira.
A sinopse do filme conta um pouco mais sobre ele pra gente: “O longa-metragem de ficção, baseado na história real de Kat Schurmann e que também inspirou o best-seller homônimo de Heloísa Schurmann, revela a força do amor no destino de duas famílias. Ao adotar Kat, o casal Schurmann convive com a delicada escolha de manter ou não um segredo que vai além da adoção.”.
O filme contou com a colaboração de vários membros já indicados ao prêmio anteriormente, como Marcos Bernstein, Brigitte Broch e Antonio Pinto (Amy). Em entrevista ao Estadão, David falou sobre as polêmicas políticas da indicação em relação a Aquarius, do diretor Kleber Mendonça Filho:
“O que busco é focar no filme e seus méritos de porque ele conversa muito bem com uma premiação como o Oscar. Fiquei longe de polemizar, mas busquei garantir que nosso filme estivesse participando de igual para igual com todos os demais. Kleber tem todo direito de protestar, como ele quiser, e de usar as polêmicas para gerar ainda mais mídia e publico para seu filme. Tenho um grande respeito por ele, como cineasta e colega e acho Aquarius lindo. Quando o tema do Oscar se tornou algo politico, isso foi uma pena, pois em minha opinião acabou desmerecendo com todos os artistas e equipes dos demais filmes que estavam concorrendo. Não concordo em tornar a escolha numa ditadura e todos falarem que só existe uma opção, achei perigoso colocarem o comitê votante contra a parede, ao ponto de pessoas se retirarem, porque com isso faltamos com a democracia. Não tenho gerência sobre a escolha do comitê, e acredito que tínhamos pessoas de altíssimo gabarito, experiência e competência para escolher e decidir, mesmo que existisse uma pessoa polêmica, é importante lembrarmos que eram 9 votantes. Quem assistiu Pequeno Segredo (alguns jornalistas e pessoas da indústria aqui e no exterior) concorda que ele é um concorrente natural ao Oscar. Acredito no filme e por isso fui enfático em sempre defendê-lo antes da votação. Uma vez que as pessoas veem o filme, tenho certeza que irão concordar com a escolha do comitê, Pequeno Segredo tem a “cara do Oscar”.”
Confira o trailer do filme abaixo:
‘Pequeno Segredo’ será lançado no Brasil dia 10 de novembro de 2016.