Philips Hue ganha integração com Spotify para sincronizar luz e música
Lâmpada smart Philips Hue vai seguir o ritmo da música tocada no Spotify.

A Signify anunciou a integração das lâmpadas inteligentes Philips Hue com o Spotify, para que as luzes pisquem no ritmo da música. O recurso é possível por conta de um novo algoritmo que analisa os metadados das canções em tempo real. A reprodução personalizada pode ser configurada pelo próprio aplicativo Philips Hue 4, disponível para download em Android e iPhone (iOS).
De acordo com a fabricante, o usuário é capaz de alterar brilho, escolher paleta de cores e intensidade da luz, além de iniciar e parar a sincronização a qualquer momento. A experiência é compatível com os modelos Philips Hue, Hue Go e a fita LED, mas também é necessário ter o acessório Hue Bridge e uma lâmpada RGB.

A empresa afirma que o usuário poderá usar o celular em outras tarefas ao mesmo tempo, sem atrapalhar a sincronização, uma vez que o aplicativo não precisa do microfone para a detecção do áudio.
No momento da configuração, o usuário deverá entrar com as suas contas da Philips Hue e do Spotify no app. Dessa forma, assim que reproduzir as músicas do serviço em um notebook, tablet ou celular, por exemplo, a sincronização funcionará imediatamente, pois o software vai “entender” que as duas contas estão associadas.
Os usuários que utilizam o app Hue 4 e estão cadastrados no programa de acesso antecipado serão os primeiros a experimentar a novidade, já a partir desta quarta. A propagação será feita aos poucos e deve durar até sete dias para que todas as pessoas desse grupo possam usar a integração. Segundo a fabricante, todo mundo deve receber o update depois de outubro de 2021.