Punho de Ferro | Confira o que achamos da tão comentada nova série Marvel/Netflix
É difícil começar a critica de algo tão badalado negativamente e positivamente, temos o lado dos críticos detonando a série e a atuação do Finn Jones, do outro lado temos os “leigos” apaixonados pela série. Na trama, Daniel Rand (Finn Jones) é um bilionário, herdeiro da fortuna das Indústrias Rayne. Por 15 anos, todos acreditaram […]
É difícil começar a critica de algo tão badalado negativamente e positivamente, temos o lado dos críticos detonando a série e a atuação do Finn Jones, do outro lado temos os “leigos” apaixonados pela série.
Na trama, Daniel Rand (Finn Jones) é um bilionário, herdeiro da fortuna das Indústrias Rayne. Por 15 anos, todos acreditaram que ele estava morto, após um acidente de avião no Himalaia que vitimou seus pais, Wendell e Heather Rand. Mas Danny foi salvo e viveu todo esse tempo na cidade mística de K’un-Lun, uma das Sete Capitais do Céu. Lá, Danny aprendeu a canalizar o seu chi e se tornou o Punho de Ferro. De volta a Nova York, ele vai tentar retomar seu posto na empresa, agora sob o comando de seus amigos de infância Joy (Jessica Stroup) e Ward Meachum (Tom Pelphrey). Mas ele precisa convencer a todos que é realmente quem diz ser e combater o Tentáculo, com a ajuda de Colleen Wing (Jessica Henwick).
Após assistir Punho de Ferro cheguei a seguinte conclusão: Quem é o critico dos críticos? Quem juga os julgadores que se acham donos da verdade. Punho de Ferro tem seus momentos cansativos, talvez falte um pouco de carisma para o protagonista, algo aceitável pelo papel que está exercendo, temos um herói se descobrindo, alguém imaturo que mal sabe usar seus poderes, um herói em constante conclusão.
Engraçado que tivemos uma série Marvel/Netflix muito abaixo do nível apresentado em Demolidor, a primeira série abrindo o caminho para os Defensores no serviço streaming, que inclusive teve um péssimo arco da Elektra em sua segunda temporada, mas não é de Demolidor que estou falando, e sim, o cara do café, Luke Cage.
Luke Cage teve personagens interessantes, assim como punho de Ferro, mas uma temporada monótona e ninguém falou nada, não que Punho de Ferro tenha uma temporada extremamente incrível e prenda sua atenção do inicio ao fim. Não! Estamos longe disso, mas as referencias aos heróis antecessores fazem que suas orelhas ficarem sempre ligadas. O único problema de Punho de Ferro seja o mesmo problema de Jessica Jones, dá voltas desnecessárias no mesmo lugar.
Em relação ao misticismo, acredito que tenha sido na medida certa, o foco da temporada não era esse e ficou claro isso, seria muito informação para um não fã da série absorver, mas abriu caminho para os “leigos” entenderem o que vem por aí na segunda temporada.
Já parou para pensar que nem todo mundo que assistiu Punho de Ferro tenha assistido Doutor Estranho ou qualquer outro filme da Marvel ou até mesmo Demolidor, Luke Cage e Jessica Jones. Um roteirista e diretor não pensa apenas em você, fã dos quadrinhos, mas pensa em um publico como o todo.
Sobre as artes marciais que vejo alguns site brasileiros reclamarem, Punho de Ferro tem lutas todo episódio, seja com o Dani ou a Colleen, de todas as séries essa é a que mais tem ação e lutas constante. Punho de Ferro pode não ser a melhor série Marvel/Netflix, mas, está muito longe de ser a pior.