Razer anuncia os primeiros mouses gamer sustentáveis do mundo!
A marca aproveitou a oportunidade do Dia Mundial do Meio ambiente para anunciar a novidade.
A Razer, marca querida entre o público gamer tanto no Brasil quanto fora, aproveitou o Dia Mundial do Meio Ambiente para anunciar que o Basilisk V3 e o DeathAdder Essential são os primeiros mouses gamer do mundo a a possuir a Certificação ECOLOGO da UL, voltada para ciências de segurança. Os periféricos foram aprovados de acordo com a UL2710, uma Certificação em Investigação de Sustentabilidade de Eletrônicos Portáteis, que os credencia como produtos sustentáveis.
A Razer passou por todo processo de certificação para assegurar que dois de seus produtos mais vendidos atendessem aos rígidos padrões da indústria de performance ambiental. A conquista do selo ECOLOGO significa que os dispositivos foram avaliados por uma empresa terceira, independente, e estão alinhados às metas da Razer de ser uma marca transparente com sua comunidade.
Ter os primeiros mouses gamer com certificação ECOLOGO também é uma maneira da Razer reforçar seu compromisso de desenvolver equipamentos mais verdes, um pilar importante do seu plano de sustentabilidade de dez anos chamado #GoGreenWithRazer.
A Razer escolheu esses produtos para serem certificados não só porque são best-sellers, mas porque são essenciais para a estação de batalha de qualquer jogador, devido às suas velocidades, possibilidades de personalização e conforto. Para certificá-los com a Marca ECOLOGO, a UL analisou vários critérios de sustentabilidade que cumprem os regulamentos de restrições de substâncias químicas perigosas da UE, referentes a irritação e sensibilidade da pele, e avaliou o processo de reparo da Razer, abrangendo a facilidade de desmontagem do produto por prestadores de serviços autorizados, além da forma como a Razer comunica sobre os componentes que exigem tratamento para descarte adequado.
A embalagem sustentável também foi um critério atendido pelos mouses, já que são empacotados com materiais certificados pelo FSC, livres de metais pesados e cloro, e impressos em tinta de soja sustentável para que possam ser facilmente reciclados.
Por fim, a UL também inspecionou as instalações da Razer para certificar que os mouses tenham sido fabricados em locais comprometidos com o gerenciamento ambiental responsável segundo as normas ISO 14001.