Razer lança linha de teclados gamer Deathstalker V2
Com muitos aprimoramentos, periféricos ganham novas versões após reformulação completa.
A Razer divulgou o retorno da queridíssima linha de teclados DeathStalker, com três novos modelos no mercado: DeathStalker V2 Pro, DeathStalker V2 Pro Tenkeyless e DeathStalker V2. A nova linha conta com design sóbrio e discreto e é ideal para jogadores que procuram um teclado para desktops com muita ergonomia e fácil de organizar.
Com foco no alto desempenho, os três modelos apresentam duas variantes dos switches ópticos low-profile da Razer, uma linear e outra “clicky” (com cliques mais acentuados). São teclados leves, resistentes e com estrutura fina de alumínio de qualidade superior e teclas com gravação dos comandos a laser com revestimento ultradurável, para não apagar tão fácil com o uso frequente.
“O DeathStalker original se tornou um dos periféricos preferidos dos fãs da Razer graças ao seu design inovador com teclas estilo chiclete, à sensação superior de digitação e visual elegante e low-profile,” disse Chris Mitchell, chefe da Divisão de Jogos para PC da Razer. “Com a nova linha, mantivemos o estilo discreto do teclado original, mas incluímos nossas mais recentes inovações tecnológicas, como os Switches Ópticos Razer e a tecnologia Razer HyperSpeed Wireless, oferecendo aos jogadores uma opção de teclado gamer ágil e repleta de recursos.“
Disponível nas novas versões do teclado, os switches ópticos da Razer proporcionam comandos rápidos graças a um feixe infravermelho que identifica as teclas pressionadas. Ou seja, não há atraso de debounce em qualquer tecla e os feedbacks são muito mais velozes e responsivos, perfeito pra quem joga.
Os switches ópticos low-profile, Linear e Clicky, se diferenciam pelo ponto de ativação. O Linear possui apenas 1,2 mm, com 2,8 mm de trajetória total e força de atuação necessária de apenas 45 gramas. Já o Clicky tem ponto de ativação de 1,5 mm, com feedback tátil no mesmo ponto, trajetória total de 2,8 mm e força de atuação necessária de 50 gramas. A Razer garante que os switches aguentam 70 milhões de cliques, superando o desempenho dos concorrentes em até 40%.
O DeathStalker V2 Pro e o DeathStalker V2 Pro Tenkeyless contam com a tecnologia proprietária Razer HyperSpeed Wireless, que oferece uma conexão sem fio estável e segura. Por meio de um dispositivo de pareamento múltiplo, os jogadores podem se conectar, ao mesmo tempo, com o DeathStalker V2 Pro e um mouse Razer compatível com a tecnologia com nível mínimo de latência.
Ambos os modelos contam também com conectividade Bluetooth 5.0, que permite conectar até 3 dispositivos ao mesmo tempo sem a necessidade de re-emparelhamento. Inclusive, os dispositivos podem ser alternados a partir de um único clique de botão. Quanto à bateria, DeathStalker V2 Pro tem autonomia de até 40 horas de uso contínuo enquanto o DeathStalker V2 Pro Tenkeyless chega a 50 horas. DeathStalker V2 fica como a opção padrão, com conexão apenas via cabo USB-C.
Os três modelos também são compatíveis com o Razer Synapse 3, para personalização de perfis de cores via Razer Chroma RGB, e contam com memória integrada híbrida para armazenar as configurações do usuário, pra acessar fácil em qualquer lugar que estiver.
Sobre o Razer Deathstalker V2 Pro
- Switches ópticos Low-Profile Razer™
- Vida útil de 70 milhões de cliques por teclas
- Tecnologia sem fio Razer™ HyperSpeed
- Suporte a múltiplos dispositivos via Razer™ HyperSpeed
- Conexão via Razer™ HyperSpeed Wireless (2,4 GHz), Bluetooth ou USB-C
- Botão de mídia multifuncional e rolo de mídia
- Teclas ABS revestidas ultra-duráveis
- Retroiluminação personalizável com Razer Chroma™ RGB de 16,8 milhões de opções de cores
- Autonomia da bateria de 40 horas
- Compatível com Razer™ Synapse
- Memória integrada híbrida e armazenamento em nuvem (até 5 perfis)
- Tecla totalmente programável com gravação de macro em tempo real
- N-key rollover
- Opção Modo de Jogo
- Cabo USB-C removível feito de fibra trançada
Preço sugerido no Brasil: R$2.600,00
Previsão de chegada ao mercado brasileiro: Quarto trimestre de 2022