22 de Novembro de 2024
Cinema Destaques

Recomendação: Capitão Fantástico

Opa, tudo bom? Hoje venho recomendar esse maravilhosíssimo filme de comédia dramática. Assisti tal filme faz uns dias e ainda estou estasiado com a história e qualidade dele. Vamos falar um pouco da sinopse dele: O filme conta a história de uma família que vive em meio à floresta, longe da sociedade e suas ‘contaminações’. […]

  • janeiro 7, 2017
  • 2 min read
Recomendação: Capitão Fantástico

Opa, tudo bom? Hoje venho recomendar esse maravilhosíssimo filme de comédia dramática.

Assisti tal filme faz uns dias e ainda estou estasiado com a história e qualidade dele. Vamos falar um pouco da sinopse dele:

O filme conta a história de uma família que vive em meio à floresta, longe da sociedade e suas ‘contaminações’. O pai(Viggo Mortensen) dessa família cuida de seus seis filhos, que são educados de forma independente pelo pai e que são ensinados a ver o mundo/sociedade com a realidade que é. A mãe dessa família está doente no hospital, e uma reviravolta faz tal família deixar a floresta e enfrentar a cidade, atitude que expõe os pontos positivos e negativos de como o pai educava seus filhos. 

Capitão Fantástico nos deixa em picos de emoção durante o filme todo, o que nos deixa atraído por cada segundo que passa. A trilha sonora é maravilhosa, e ajuda a ambientar toda emoção que a história traz, também contribuindo com uma versão de “Sweet Child O’ Mine” lindíssima. Como podem imaginar, o filme tem uma pegada de crítica social também, algo que podemos ver em filmes como “Na Natureza Selvagem“. A direção e roteiro é por conta de Matt Ross.

É aquele tipo de filme que você assiste e fica dias refletindo depois, que dá vontade de fazer as malas e viajar, etc. Mas cada um tem uma visão diferente, assista e veja qual será a sua. Abaixo o trailer do filme:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=YgRo_taGWPg]

About Author

Jáder Padilha

Amante de música. Adorador de fotografia, artes digitais, cyberpunk, fantasia medieval(a la Senhor Dos Anéis), entre outras artes. Adepto do minimalismo e designs clean. Pseudo-gamer.