Reveladas atrizes que interpretarão Ciri e Yennefer na série de The Witcher da Netflix
As atrizes Freya Allan (da série “Into the Badlands“) e Anya Chalotra (da série “Wanderlust“) foram confirmadas como as protagonistas femininas da série “The Witcher“, nova produção da Netflix. Segundo o The Hollywood Reporter, as duas se unem a Henry Cavill (“Liga da Justiça”) nos papéis de Ciri e Yennefer, respectivamente. A roteirista e showrunner do projeto, Lauren S. Hissrich (da série “Os Defensores“), falou sobre […]
As atrizes Freya Allan (da série “Into the Badlands“) e Anya Chalotra (da série “Wanderlust“) foram confirmadas como as protagonistas femininas da série “The Witcher“, nova produção da Netflix. Segundo o The Hollywood Reporter, as duas se unem a Henry Cavill (“Liga da Justiça”) nos papéis de Ciri e Yennefer, respectivamente.
A roteirista e showrunner do projeto, Lauren S. Hissrich (da série “Os Defensores“), falou sobre a abordagem dessas personagens na vindoura série, assim como sua importância na trama:
“É interessante que os primeiros livros são contados a partir da perspectiva de Geralt e quando eu os estava lendo, vi que havia todos esses outros personagens que são muito fortes e poderosos […] Então nem sempre parece a jornada de Geralt, porque a jornada de um homem nunca será muito interessante. Só vai ser tão interessante quanto as pessoas com quem ele interage. É por isso que essas personagens estão se destacando na série.”
Ciri é a jovem princesa de Cintra, um dos reinos no centro da trama. Enquanto isso, Yennefer é uma feiticeira e o principal interesse amoroso de Geralt de Rívia (Cavill). Ela também é uma figura materna para Ciri. No último mês, a contratação de uma intérprete para Ciri causou controvérsias na Internet. Um grupo de fãs reagiu ao vazamento de um pedido requisitando atrizes negras, asiáticas e de minorias étnicas para o papel em questão. Hissrich também comentou sobre a polêmica:
“Qualquer vazamento ia atrair esse tipo de atenção. Haverá pessoas respondendo positivamente a ele e também pessoas respondendo negativamente a isso. Quando leio meus livros favoritos, certamente imagino os personagens de uma certa maneira. Há obviamente algumas linhas de descrição de Ciri nos livros e os fãs ficam muito apaixonadas por sua própria visão. Acho que entrar como escritora e dizer que minha visão pode parecer diferente da sua é assustador para os fãs, mas sinceramente não acho que seja necessário. Uma das coisas que eu sinto mais fortemente é que as pessoas estão com medo de que retiremos o contexto cultural de ‘The Witcher’. Isso não poderia estar mais longe da verdade. O que eu sempre quis fazer é pegar essas histórias eslavas e dar a elas uma audiência global.”
Outros nomes também foram confirmados para compor o elenco do seriado. Jodhi May (da série “Game of Thrones”) será a Rainha Calanthe; Bjorn Hlynur Haraldsson (“Fortitude”) será seu marido, o cavaleiro Eist; Adam Levy (“Antes de Dormir“) será o druída Mousesack; MyAnna Buring (“A Saga Crepúsculo: Amanhecer“) interpretará Tissaia, chefe da academia mágica em Aretuza; Mimi Ndiweni (da série “Mr Selfridge“) e Therica Wilson-Read (“Suicide Club“) serão as feiticeiras novatas; e Millie Brady (“Rei Arthur: A Lenda da Espada“) atuará como a Princesa Renfri.
“The Witcher” se passa em um mundo de fantasia medieval e segue a história de Geralt, um dos últimos bruxos restantes na Terra. Ele é um destemido andarilho e caçador de monstros, dotado de capacidades físicas sobrenaturais. A história da série terá como base os romances e contos de Andrzej Sapkowski, criador da saga. Ele deve atuar como uma espécie de consultor da série.
Sean Daniel, Jason F. Brown (ambos da série “The Expanse“), Jarek Sawko e Tomek Bagiński (ambos da série “Polish Legends“) produzirão a série, com o último dirigindo pelo menos um episódio da primeira temporada. Alik Sakharov (da série “Game of Thrones“) também está escalado na direção.
A série ainda não tem data de estreia definida, mas deve ser lançada somente em 2020.