23 de Novembro de 2024
Game Reviews Games Review Destaque

REVIEW | Confira o que achamos do game For Honor

For Honor é um game de hack and slash que tem o período medieval como cenário. Os jogadores podem escolher um personagem a partir de três facções: Legion, Chosen e Warborn que representam os cavaleiros medievais, os samurais e os vikings, respectivamente. Existem várias classes, cada qual com as suas habilidades e armas. As classes podem ser personalizadas […]

  • fevereiro 17, 2017
  • 4 min read
REVIEW | Confira o que achamos do game For Honor

For Honor é um game de hack and slash que tem o período medieval como cenário. Os jogadores podem escolher um personagem a partir de três facções: Legion, Chosen e Warborn que representam os cavaleiros medievais, os samurais e os vikings, respectivamente. Existem várias classes, cada qual com as suas habilidades e armas. As classes podem ser personalizadas como o gênero e a armadura usada. Por exemplo, os samurais são descritos como “rápidos e letais, capazes de inspirar medo”. Um dos seus soldados, o Oni, usa uma armadura feita de couro e madeira e usa uma katana japonesa. As suas habilidades especiais inclui lâminas venenosas, punhais kunai para arremesso e a “Flecha Tempestade”.

O game encanta por seus gráficos incríveis e sua jogabilidade bastante diferenciada do que estamos acostumados. Com sua sistemática que em uma primeira impressão causa um pouco de receio por parecer bastante complicada, em pouco tempo se torna algo “automático” e uma experiencia incrível!

Por que incrivel? O sistema de batalha te permite escolher entre três posições de ataque e defesa tornando o combate mais técnico e deixando de lado um pouco do sistema convencional “esmaga botoes”, fazendo com que você tenha que pensar rapidamente no que irá fazer e como seguirá em batalha. 

Os gráficos do jogo estão impressionantes, as texturas de armaduras, roupas e o clima estão realmente dignos de filmes épicos de verdade. Os cenários são muito bem trabalhados e trazem uma atmosfera realmente cinematográfica, seja pela sua intensidade ou por seus detalhes extremamente bem feitos. Durante o jogo passamos por diversos tipos de cenários, desde entradas de cidades medievais até florestas tipicas orientais e fortes vikings.

Outro ponto positivo pra mim que eleva absurdamente a diversão do jogo é a possibilidade de jogarmos o modo campanha de forma cooperativa com um amigo. Eu realmente acho que isso devia ser algo padrão para nossa época tecnológica atual, pois é bem mais divertido principalmente conectados por algum software de conversa como Skype, Team Speak ou Discord. Porem, o ponto forte do game é o modo multiplayer. 

Daí chegamos na parte mais legal e desafiadora do jogo! O multiplayer é composto de vários modos, são eles: Duelo; que consiste na batalha entre dois jogadores até a morte baseado em melhor de 3. Modo Eliminação; que é uma batalha entre dois times com quatro jogadores cada e sem respawn também baseado em rounds. Modo Domínio; batalha entre dois times de quatro pessoas, porem com bots misturados simulando uma guerra e seu objetivo principal é conquistar territórios e vitória feita por pontuação. Modo Batalha; similar ao modo dominação, porém sem a necessidade de conquistar territórios. E o Modo Liga; que é o modo em que dois jogadores enfrentam outros dois jogadores.

 

VEREDICTO

O game é lindo de se ver e incrivelmente divertido de se jogar, porém os jogadores single player devem pensar duas vezes ao se entregar ao jogo, pois o foco principal aqui é o modo multiplayer, mesmo a campanha sendo muito interessante. O jeito em que a campanha aborda as três tribos é uma boa preparação para te fazer cair nas arenas de batalha multiplayer, pois te forca a jogar com os três tipos de personagens e assim te fazendo conhecer os pontos fortes e fracos dos mesmos. Pra mim, o jogo tem pouquíssimos pontos fracos e um deles é a forma que a conexão as vezes cai e te faz sair do combate instantaneamente. Porem, isso é algo que com certeza a desenvolvedora concertará muito em breve. E um dos pontos mais fortes pra mim depois dos que já citei acima, é a sensação incrível que o jogo trás quando você está no meio de uma batalha entre dois exércitos. Cara, sério, é algo que só dá pra sentir jogando, vai por mim. Compre e jogue sem medo! 

 

About Author

LuanVerissimo

Diretor de conteúdo do Site AcessoGEEK e Redator no Terra (Geek), especializado em games, cinema, séries e tecnologia, admirador da astronomia e suas teorias místicas de viagens no tempo e espaço, aliens e planetas habitáveis. Sonho em conhecer a NASA.