21 de Novembro de 2024
Animes Destaques

REVIEW | Conheça o novo anime Kuzu no Honkai

Conheça o novo anime Kuzu no Honkai em uma review super detalhada escrita por nossos parceiros do Zona Geek. Ficha Técnica Temas/Gênero: Drama, Romance, Escolar, Seinen Estúdio: Lerche (Assassination Classroom) Diretor: Masaome Andou (White Album 2) Compositor de Série: Makoto Uezu (Akame ga Kill / Assassination Classroom) Obra Original: Mangá de Mengo Yokoyari Data de estréia […]

  • março 3, 2017
  • 7 min read
REVIEW | Conheça o novo anime Kuzu no Honkai

Conheça o novo anime Kuzu no Honkai em uma review super detalhada escrita por nossos parceiros do Zona Geek.

Ficha Técnica

Temas/Gênero: Drama, Romance, Escolar, Seinen
Estúdio: Lerche (Assassination Classroom)
Diretor: Masaome Andou (White Album 2)
Compositor de Série: Makoto Uezu (Akame ga Kill / Assassination Classroom)
Obra Original: Mangá de Mengo Yokoyari
Data de estréia no Brasil: 13/01
Status: em andamento

Sinopse: Awaya Mugi e Yasuraoka Hanabi com 17 anos de idade parecem ser o casal ideal. Eles são ambos muito populares, e eles parecem se darem bem. No entanto, as pessoas não sabem do segredo que eles compartilham. Ambos Mugi e Hanabi têm paixões impossíveis sobre alguém, e eles só estão namorando para aliviar suas dores e solidão. Mugi está apaixonado por Minagawa Akane, uma jovem professora que costumava ser sua tutora em casa. Hanabi também está apaixonada por um professor, um jovem que tem sido um amigo da família desde que ela era pequena. Estando juntos, eles encontram um lugar onde eles podem chorar por aqueles que não podem ter, e eles compartilham uma intimidade física orientada por solidão. Será que as coisas ficarão assim para eles para sempre? Ou algo irá mudar seus sentimentos?

Só lembrando: esse é um anime Seinen, não um shoujo comum, então a presença de um teor adulto aqui não é estranha ou absurda, mas não retrata nada como Hentai ou Ecchi.

Enredo e Personagens

A história desse anime trás uma proposta muito intrigante logo de cara, mas quando você assiste o primeiro episódio, já nota que é algo muito mais profundo do que realmente parece.

Conforme a história vai se mostrando, logo no primeiro episódio, percebemos que não é um simples anime shoujo escolar onde você vê 20 episódios e não tem nem um beijinho. Rola muita pegação nesse anime!

Os personagens são tão bem desenvolvidos que chega a assustar! Aquela menina de rostinho bonito não é nada do que parece e aquela melhor amiga que sempre te ajuda…

O anime vai mostrando a relação das pessoas e como elas se sentem de maneira tão incrível que você se sente dentro da história. O foco da trama meio que é sobre a necessidade de se relacionar. Você quer uma pessoa que não pode ter e então encobre isso com outra, mas não adianta porque não é essa pessoa que tanto você almeja, então vai usando as pessoas pra satisfazer sua solidão e seu desejo de prazer.

Nós podemos notar a solidão no olhar dos nossos protagonistas por trás de todo o design. Ninguém se quer de verdade naquela história, só querem saciar seus desejos carnais, transformando o ato de se entregar ao outro em força natural ao invés de algo simbólico nascido do amor romântico entre duas pessoas.

O mundo de Kuzu no Honkai mostra o estado de espírito de seus habitantes. Os personagens parecem ter a noção do que são olhares alheios, mas isso não os impedem de fazer o que fazem. Os personagens de Kuzu no Honkai são exemplo perfeito da frase “A vergonha não te impede de fazer algo.”. O fato de muitas vezes eles saberem o que estão fazendo só deixa tudo mais real.

Os personagens também são muito realistas no quesito personalidade. Os estudantes estão claramente numa fase de crise adolescente onde estão descobrindo a si e ao mundo. Já os adultos mostram como já sabem quem são, o que querem e como querem, mas ainda não abandonaram a ingenuidade da mocidade.

Em Kuzu no Honkai, tudo parece fazer mais sentido e tudo parece mais realista. Às vezes, você pensa que não tem nada de real naquela trama toda, mas existem muitas pessoas que poderiam se identificar com algum personagem do anime. Conforme eles vão cavando o buraco, nós percebemos o quão angustiante é, o quão duro é, o que as pessoas são capazes de fazer, tudo por amor ou para satisfazer a carência própria. Elas se tornam pessoas que elas mesmas abominam, tudo por necessidade de alguém.

Enfim, com uma história profunda e um roteiro baseado praticamente em como as pessoas se relacionam entre si, Kuzu No Honkai é uma das grandes apostas para melhor anime da temporada de Inverno 2017.

Animação

A animação maravilhosa desse anime consegue transparecer todo o sentimento que a história demonstra. Com tons pastéis, a presença da solidão, da angústia e do conflito interno dos personagens só parece mais evidente. Também tem um efeito de tinta caindo no papel em cenas mais tensas que eu me apaixonei.

Os traços leves e delicados só evidenciam mais ainda a personalidade de cada personagem, podemos ver isso no semblante do casal principal quando eles estão juntos – é triste, morto – transparece exatamente a dor que eles sentem.

Trilha Sonora

Mais um ponto para Kuzu No Honkai. A trilha sonora funciona perfeitamente com todo o contexto e o cenário, sendo calma e precisa. Em momentos específicos, aquela música de fundo só serve pra te deixar mais preso e mais tenso. Adorei muito.

https://www.youtube.com/watch?v=temPAe6E9fc

Minha Opinião

Eu me apaixonei por esse anime desde o primeiro episódio. Ele é muito realista (talvez por ser um Seinen) e trás à tona muitos sentimentos e reflexões sobre o que é amor pra cada pessoa, a opinião de cada um sobre o assunto, o que você é capaz de fazer por amor e muitos outros questionamentos.

A animação, a trilha sonora, o enredo, o roteiro e os personagens casam perfeitamente fazendo com que a história tenha todo o peso e a tensão que ela quer ter. Como falei, eles vão cavando um buraco cada vez mais fundo e se aprofundando no assunto de tal maneira que você chega a pensar sobre você mesmo. Esse é um anime que trás esse momento de reflexão sobre o nosso ser e sobre as pessoas ao nosso redor.

O anime pula algumas fases da adolescência. Esse não é nenhum shoujo arco-íris, não tem toda aquela contemplação pelo primeiro beijo, pelo toque físico e pelo corpo, aqui as coisas funcionam muito mais rápido. Tem momentos de entrega, relacionamentos mais sérios. Eles realmente jogam a realidade na sua cara (porque hoje em dia temos meninas de 12 anos grávidas não é mesmo?). E o melhor de tudo é que esses momentos de sensualidade não são gratuitos, já que eles tem uma conexão importante com a história e sem eles provavelmente muita coisa não faria sentido e os personagens ficariam mal construídos.

Conclusão

Eu diria que Kuzu no Honkai é uma obra mais realista que, como falei antes, pega a verdade e joga na sua cara. Nesse anime, nada é maravilhoso. Vemos que as pessoas tem defeitos, tem qualidades, tem sentimentos que ninguém ao menos vê ou imagina existir em tal pessoa.

Não é um desenvolvimento de relacionamento, mas a sua essência em si, pois todo casal tem suas adversidades. Eles vão jogando os problemas em cima de outros e desenvolvendo reações, reflexões e sentimentos em cima de toda a história, criando conflitos realistas e existentes no nosso meio real.

Por essas e outras eu super indico Kuzu No Honkai! Se você gosta de shoujo, romance ou seinen vai se apaixonar pelo anime. É um anime ótimo em todos os aspectos e tem tudo pra ser uma das melhores estreias da temporada.

About Author

Rodrigo Medina