TecnologiaInfinix lança edição especial do celular mais fino do mundo com tela curva 3D em parceria com Free Fire no BrasilGamesMicrosoft responde ao Procon sobre aumento do Game Pass: “É como uma academia” — entenda a polêmica com os novos preçosRealitiesDECIDIDO! – Confira as últimas parciais da Enquete UOL e Votalhada da 4ª Roça de A Fazenda 17RealitiesIMPRESSIONANTE! Confira as parciais da Enquete UOL e Votalhada da 4ª Roça de A Fazenda 17 entre Fernando, Yoná e RayaneRealitiesACIRRADO! – Confira as parciais da Enquete UOL e Votalhada da 4ª Roça de A Fazenda 17 entre Yoná, Rayane e FernandoRealitiesSURPREENDENTE! Enquete UOL e Votalhada da 3ª Roça de A Fazenda 17 – Confira as últimas parciaisRealitiesINACREDITÁVEL! – Confira as parciais da Enquete UOL e Votalhada da 3ª Roça de A Fazenda 17 que mostram eliminação de participante queridaCinemaNetflix divulga trailer oficial e pôster de Frankenstein, dirigido por Guillermo del Toro — veja estreia e elencoGamesFIFA está de volta! Mas agora de forma diferente do que se esperava- Confira trailer de anúncio de FIFA HeroesTecnologiaInfinix lança edição especial do celular mais fino do mundo com tela curva 3D em parceria com Free Fire no BrasilGamesMicrosoft responde ao Procon sobre aumento do Game Pass: “É como uma academia” — entenda a polêmica com os novos preçosRealitiesDECIDIDO! – Confira as últimas parciais da Enquete UOL e Votalhada da 4ª Roça de A Fazenda 17RealitiesIMPRESSIONANTE! Confira as parciais da Enquete UOL e Votalhada da 4ª Roça de A Fazenda 17 entre Fernando, Yoná e RayaneRealitiesACIRRADO! – Confira as parciais da Enquete UOL e Votalhada da 4ª Roça de A Fazenda 17 entre Yoná, Rayane e FernandoRealitiesSURPREENDENTE! Enquete UOL e Votalhada da 3ª Roça de A Fazenda 17 – Confira as últimas parciaisRealitiesINACREDITÁVEL! – Confira as parciais da Enquete UOL e Votalhada da 3ª Roça de A Fazenda 17 que mostram eliminação de participante queridaCinemaNetflix divulga trailer oficial e pôster de Frankenstein, dirigido por Guillermo del Toro — veja estreia e elencoGamesFIFA está de volta! Mas agora de forma diferente do que se esperava- Confira trailer de anúncio de FIFA Heroes
26 de Outubro de 2025
Game Reviews Games Review Destaque

REVIEW | Dragon Quest Heroes II, é um bom RPG de ação?

Dragon Quest Heroes 2 é o mais recente RPG de ação da franquia já consagrada de Dragon Quest e é produzido pelo estúdio Omega Force e publicado pela Square Enix. Com versões para PS4, PS3, PS Vita, PC e Nintendo Switch (ainda sem previsão para o ocidente), o título reforça o nome da consagrada franquia no gênero musou, cuja proposta é oferecer combates frenéticos entre centenas […]

  • agosto 23, 2017
  • 5 min read
REVIEW | Dragon Quest Heroes II, é um bom RPG de ação?

Dragon Quest Heroes 2 é o mais recente RPG de ação da franquia já consagrada de Dragon Quest e é produzido pelo estúdio Omega Force e publicado pela Square Enix. Com versões para PS4, PS3, PS Vita, PC e Nintendo Switch (ainda sem previsão para o ocidente), o título reforça o nome da consagrada franquia no gênero musou, cuja proposta é oferecer combates frenéticos entre centenas de personagens simultaneamente. 

A história do game tem como personagens principais um casal de primos que lutam para restaurar a paz no conflito entre os Sete Reinos e enquanto se aventuram pelo universo do jogo, novos amigos aparecem para ajudá-los, em um total de 15 personagens jogáveis – mas a narrativa sempre acompanha a dupla principal. 

O Visual

Mesmo aqueles que nunca se aventuraram no mundo de Dragon Quest são muito familiarizados com o visual dos personagens, e não é só por sua popularidade ou publicidade pesada no oriente, mas sim porque seu design artístico é nada mais, nada menos, que Akira Toriyama – criador de Dragon Ball. Ou seja, mesmo o game não tendo um apelo gráfico de última geração, ainda sim é muito atrativo visualmente falando, seja por suas lindas cores, ou personagens com um tom de carisma lá em cima e incríveis efeitos visuais de luta. Ainda falando sobre os gráficos, não podemos comparar o game com AAA’s da geração atual até porque essa não é a proposta do jogo, o lance aqui é cativar. Sem muito apelo gráfico, como vemos em quase todos os outros RPGs de ação orientais que presam mais por sua jogabilidade e investem em um gameplay bem poluído de inimigos mas que enchem a gameplay de cores e ação.

A Narrativa

A narrativa é bem simples e não chega a surpreender, ao mesmo tempo é muito boa de se acompanhar. Por sua leveza mesmo, sua cutscenes são extremamente bem trabalhadas e enriquecem demais o jogo, fazendo com que tudo flua como em um anime e você se sinta ainda mais imerso no universo do game. Os personagens são muito carismáticos e é um prazer imenso poder ver tamanho carisma e ainda poder jogar com eles e apesar do jogo ser focado nos novos personagens (como Cesar e Desdemona), velhos conhecidos de outros games de Dragon Quest também aparecerão ao longo da história (como Carver, de DQ VI e Maribel, de DQ VII), um presente e tanto para os fãs de longa data da franquia.

Quando você assume a pele de um dos personagens (no início você escolhe qual dos dois primos vocês comandará, porém o que você não escolher sempre te acompanhará) a primeira luta já se inicia e é extremamente frenética a maneira com que o jogo apresenta seu estilo de combate. São milhares de personagens em tela e para quem não é acostumado com o gênero Dynasty Warriors de ser, pode ficar meio que confuso ou até mesmo assustado com a poluição visual, mas acredite, você se acostuma.

A Jogabilidade

Como todo game musou, uma boa jogabilidade é essencial para trazer uma ótima experiencia de jogo, e com Dragon Quest Heroes II não foi diferente! A jogabilidade é super fluida e os comandos respondem quase como em pensamentos. Na configuração de jogo os ataques especiais ficam localizados nos botões superiores e isso te dá uma boa jogabilidade pois você consegue equilibrar ataques especiais com ataques normais facilmente e você se acostuma com esses comandos em pouco tempo de jogo. Não há absolutamente nada de complicado aqui. E como todo bom RPG, você também tem gerenciamento de itens e personalização dos heróis. 

Outra característica da parte RPG do game, é você poder revezar com até quatro personagens do jogo e uma vantagem legal é que também podemos optar por ter amigos como aliados no multiplayer online, o que pode vir bem a calhar pois a inteligencia artificial do game deixa muito a desejar em diversos momentos.

Um mundo semi-aberto

Aqui o jogador pode explorar um mundo semi-aberto como em um tradicional RPG em terceira pessoa, passando por campos, florestas, cidades entre outros ambientes com caminhos secretos e baús de tesouros, que aumentam a imersão na atmosfera de aventura épica, típica dos RPGs que a inspiraram. Ou seja, a exploração aqui é quase como obrigatória e isso te garantirá algumas horas a mais de gameplay o que pode ser muito divertido para aliviar a jogabilidade cansativa e repetitiva que jogos do gênero podem oferecer, mesmo sem querer.

[review]

Veredicto

Para os fãs de um bom anime e RPGs de ação, este é um prato cheio pois te proporcionará horas de um gameplay insano misturados a lindas custscenes contendo personagens extremamente carismáticos. Já para quem curte um lance mais estratégico, este jogo pode ser meio que uma dor de cabeça – literalmente – pois foge completamente do estilo RPG tradicional de turnos e enche a sua tela com inimigos de todos os tipos, tamanhos em quantidades absurdas, mas creio que se você der uma chance e se acostumar com isso, você irá adorar a experiencia. A jogabilidade é um ponto forte, assim como o posicionamento das cameras que melhoraram bastante desde o primeiro game da série. A trilha sonora é cativante. O que deixa a desejar no jogo é somente a inteligência artificial dos personagens – tanto aliados quanto inimigos – e a ausência de legendas em Português. Mas de resto, o jogo merece sim ser jogado e é um prato cheio para os fãs de Dragon Quest.

About Author

LuanVerissimo

Diretor de conteúdo do Site AcessoGEEK e Redator no Terra (Geek), especializado em games, cinema, séries e tecnologia, admirador da astronomia e suas teorias místicas de viagens no tempo e espaço, aliens e planetas habitáveis. Sonho em conhecer a NASA.