Review | A grande volta da 10ª temporada (e talvez a última) de The Big Bang Theory
O primeiro episódio da décima temporada de The Big Bang Theory foi ao ar na última segunda-feira (19), com ótimas e necessárias inovações ao humor da série. Muitos fãs de TBBT já estavam reclamando há tempos da perda da qualidade dos episódios da série nas últimas temporadas. Realmente, eles tinham ficado bastante arrastados e expectativa […]
O primeiro episódio da décima temporada de The Big Bang Theory foi ao ar na última segunda-feira (19), com ótimas e necessárias inovações ao humor da série.
Muitos fãs de TBBT já estavam reclamando há tempos da perda da qualidade dos episódios da série nas últimas temporadas. Realmente, eles tinham ficado bastante arrastados e expectativa para a 10ª temporada entre os que não abandonaram a série estava muito grande já que ela pode ser a última. (roteiristas, não estraguem, por favor!)
O 10×01 – The Conjugal Conjecture – retratou o casamento de Leonard (Johnny Galecki) e Penny (Kaley Cuoco) em frente aos amigos e familiares do casal. Pela primeira vez conhecemos a família inteira da noiva e o pai do noivo. Apesar de algumas piadas dentro da família de Penny serem um pouco forçadas, as faíscas e cutucões entre a mãe de Leonard, a psiquiatra Beverly (Christine Baranski) e a mãe de Sheldon (Jim Parsons), Mary (Laurie Metcalf), estão mais afiados do que nunca.
Os familiares e amigos de Leonard e Penny passam por uma estranha e ansiosa manhã antes do casamento. A participação especial do ator Dean Norris trouxe uma grande referência à série Breaking Bad: ele no papel de um policial atrás de Howard (Simon Helberg) e o irmão da Penny com um passado envolvendo metanfetamina. E mais: o que aconteceria se o pai de Leonard, um acadêmico, se envolvesse com a mãe de Sheldon, uma religiosa praticante? “Você entristeceu Deus hoje, mãe”. Com certeza o ponto chave do episódio em questão de desenvolvimento das relações e humor.
As tentativas de deixar Raj (Kunal Nayyar) engraçado na última temporada não estavam dando certo, ainda não ficou muito claro, mas parece que os roteiristas estão acertando a mão com o personagem agora, mas ele ainda precisa de uma boa história só dele, em vez de ser um plus à vida de Howard. O casamento foi feito por Bernadette (Melissa Rauch), que com seu temperamento conseguiu levantar as expectativas para os próximos episódios da temporada.
Foi um bom começo, acertado, agora é torcermos para os roteiristas e diretores não escorregarem e encerrarem a série com o alto nível que estava faltando.