30 de Outubro de 2024
Game Reviews Games Review Destaque

REVIEW | Heave Ho

A Devolver é uma distribuidora conhecida por nos trazer games das mais diferentes variações possíveis, seja jogos sérios e bem sangrentos e até mesmo com temáticas polemicas e extremamente bem trabalhados em sua totalidade sem ligar para gráficos realistas e grandes investimentos. E Heave Ho chega para mostrar mais uma vez que não é necessário […]

  • novembro 20, 2019
  • 4 min read
REVIEW | Heave Ho

A Devolver é uma distribuidora conhecida por nos trazer games das mais diferentes variações possíveis, seja jogos sérios e bem sangrentos e até mesmo com temáticas polemicas e extremamente bem trabalhados em sua totalidade sem ligar para gráficos realistas e grandes investimentos. E Heave Ho chega para mostrar mais uma vez que não é necessário gráficos exemplares e grandes histórias para nos trazer horas de diversão.

À medida que o jogo on-line, o bate-papo por voz e os jogos baseados em serviços se tornam cada vez mais onipresentes no ecossistema de console de hoje, termos como “tela dividida” e “jogo no sofá” lentamente se tornam obscuros. De vez em quando, porém, um título multiplayer local chega ao mercado que reacende essa sensação especial de jogar lado a lado com a família.

Heave Ho é um dos mais recentes títulos que trás essa ideia. Desenvolvido pelo Le Cartel Studio, o Heave Ho é um jogo de plataformas 2D frenético que encarrega os jogadores de navegar por uma série de ambientes esquisitos dos guerreiros ninja , sozinhos ou com até três amigos.

O game possui uma premissa única e uma jogabilidade simples, ao mesmo tempo que desafiadora, o Heave Ho é uma recomendação fácil para quem procura um party game daqueles para jogar com os amigos e render boas gargalhadas no sofá. A campanha solo é um pouco abaixo do esperado, e o jogo poderia se beneficiar de alguns recursos adicionais para maior replayability, mas é difícil reclamar sobre o produto final, especialmente pelo preço baixo que o game foi lançado. Outra coisa que devemos apontar ao citar a campanha solo, é que claramente Heave Ho, não foi criado pensando muito em nos trazer uma campanha, e ideia é justamente jogar com um ou mais amigos e se divertir no decorrer do processo. Jogar solo pode reduzir a diversão drasticamente.

A premissa de Heave Ho não é apenas nova, mas também extremamente direta. Você e até três outros jogam como uma adorável raça de monstros sem pernas. Seu objetivo: passar por uma bandeira quadriculada no final de vários níveis pequenos, usando apenas as mãos.

Certamente, embora os controles e o objetivo possam parecer simples, o desafio certamente não é. Ao longo do Heave Ho , os jogadores percorrerão uma série de níveis de pequena escala em nove mundos únicos, cada um remanescente de uma pista de obstáculos de alta intensidade. Um mundo pode exigir que se balance entre trepadeiras para alcançar a meta, enquanto outro pode forçar os jogadores a caminhar em direção à bandeira no escuro. Após a conclusão desses mundos, outro conjunto de mundos mais difíceis surge (representado por um ícone ameaçador de caveira) para realmente testar a coragem dos jogadores.

Combine esses mundos variados com a jogabilidade difícil e justa de Heave Ho , e o resultado é um jogo rápido e muitas vezes imprevisível que deixará seus dedos doloridos.

Antes de entrar em um mundo, os jogadores são solicitados a personalizar seus monstrinhos, incluindo desde óculos e camisas até a cor da pele e pêlos faciais. Embora essas alterações sejam puramente cosméticas, o aspecto da criação ajuda bastante a dar ao Heave Ho sua própria personalidade distinta.

Apesar da fraca campanha single player e de outros pontos fracos que tenho com algumas das opções de design do Heave Ho, o game vale muito a pena, principalmente para jogar com os amigos e por ter um preço tão acessível. Desde as pontuações de níveis disponíveis para o jogador, até mesmo a enorme variedade de mundos diferentes, Heave Ho é uma experiência fantástica. Apenas junte os seus amigos, e jogue por horas pois a diversão é certa (ou algumas amizades deixarão de existir).

About Author

LuanVerissimo

Diretor de conteúdo do Site AcessoGEEK e Redator no Terra (Geek), especializado em games, cinema, séries e tecnologia, admirador da astronomia e suas teorias místicas de viagens no tempo e espaço, aliens e planetas habitáveis. Sonho em conhecer a NASA.