TecnologiaInfinix lança edição especial do celular mais fino do mundo com tela curva 3D em parceria com Free Fire no BrasilGamesMicrosoft responde ao Procon sobre aumento do Game Pass: “É como uma academia” — entenda a polêmica com os novos preçosRealitiesDECIDIDO! – Confira as últimas parciais da Enquete UOL e Votalhada da 4ª Roça de A Fazenda 17RealitiesIMPRESSIONANTE! Confira as parciais da Enquete UOL e Votalhada da 4ª Roça de A Fazenda 17 entre Fernando, Yoná e RayaneRealitiesACIRRADO! – Confira as parciais da Enquete UOL e Votalhada da 4ª Roça de A Fazenda 17 entre Yoná, Rayane e FernandoRealitiesSURPREENDENTE! Enquete UOL e Votalhada da 3ª Roça de A Fazenda 17 – Confira as últimas parciaisRealitiesINACREDITÁVEL! – Confira as parciais da Enquete UOL e Votalhada da 3ª Roça de A Fazenda 17 que mostram eliminação de participante queridaCinemaNetflix divulga trailer oficial e pôster de Frankenstein, dirigido por Guillermo del Toro — veja estreia e elencoGamesFIFA está de volta! Mas agora de forma diferente do que se esperava- Confira trailer de anúncio de FIFA HeroesTecnologiaInfinix lança edição especial do celular mais fino do mundo com tela curva 3D em parceria com Free Fire no BrasilGamesMicrosoft responde ao Procon sobre aumento do Game Pass: “É como uma academia” — entenda a polêmica com os novos preçosRealitiesDECIDIDO! – Confira as últimas parciais da Enquete UOL e Votalhada da 4ª Roça de A Fazenda 17RealitiesIMPRESSIONANTE! Confira as parciais da Enquete UOL e Votalhada da 4ª Roça de A Fazenda 17 entre Fernando, Yoná e RayaneRealitiesACIRRADO! – Confira as parciais da Enquete UOL e Votalhada da 4ª Roça de A Fazenda 17 entre Yoná, Rayane e FernandoRealitiesSURPREENDENTE! Enquete UOL e Votalhada da 3ª Roça de A Fazenda 17 – Confira as últimas parciaisRealitiesINACREDITÁVEL! – Confira as parciais da Enquete UOL e Votalhada da 3ª Roça de A Fazenda 17 que mostram eliminação de participante queridaCinemaNetflix divulga trailer oficial e pôster de Frankenstein, dirigido por Guillermo del Toro — veja estreia e elencoGamesFIFA está de volta! Mas agora de forma diferente do que se esperava- Confira trailer de anúncio de FIFA Heroes
26 de Outubro de 2025
Game Reviews Games Review Destaque

REVIEW | HORIZON ZERO DAWN COMPLETE EDITION (PC)

Alguns meses após o lançamento da versão de PC, jogamos e avaliamos o Horizon Zero Dawn e contamos para vocês o que achamos do novo port

  • junho 22, 2021
  • 3 min read
REVIEW | HORIZON ZERO DAWN COMPLETE EDITION (PC)

O mundo pós apocalíptico de Horizon Zero Dawn foi originalmente lançado em 2017 para PS4 e depois de grande sucesso recebeu a primeira e única expansão intitulada Frozen Wilds, que acrescentava um bom conteúdo pós jogo depois da excelente campanha principal. O motivo de grande sucesso foi a excelente história ambientada em um mundo muito bem construído, perigoso, vazio e uma jogabilidade realmente incrível e divertidíssima, a partir dali uma nova franquia chegava ao público e que hoje pode ser considerada um dos jogos mais fortes da biblioteca da Sony e que agora ganha espaço no PC, para alegria de um público equivalente a mais da metade do segmento.

Na época de lançamento, alguns dos nossos colegas indicaram alguns problemas de desempenho e até mesmo crash, coisa que não aconteceu durante a nossa análise do Days Gone (que fizemos na semana de lançamento) por exemplo. Provavelmente isso se dá por conta do motor gráfico desenvolvido pela própria Guerilla – a Decima – ter sido construído para produção de games para PlayStation 4 e claramente a ideia de um port veio bem posteriormente. Como estamos fazendo essa análise meses depois do lançamento e graças aos nossos parceiros da Nuuvem que forneceram uma cópia para viabilizar a Review, esses problemas parecem já ter sido corrigidos pois encontramos pouquíssimas quedas de frames e nenhum crash durante toda a campanha.

O port de Horizon Zero Dawn para PC entrega todas as novidades que o jogo no console não teve, suporte a monitores ultrawide, 4k, altíssimas taxas de quadro por segundo e uma otimização gráfica que deixa tudo muito bonito e melhora muito a experiencia na minha opinião. Não me leve a mal, eu adoro os consoles, e jogar um jogo no console obviamente tem suas vantagens, mas jogar as duas versões obviamente nos mostra o quanto um bom PC pode ser superior aos consoles das gerações passadas.

Tudo em Horizon Zero Dawn já era muito bonito mesmo na edição básica do PlayStation 4 (sem 4K), e com o poder de processamento garantido pela maioria dos PCs gamers presente nos setups, se destaca ainda mais pelo seu visual. As principais melhorias que percebemos durante a gameplay tanto nas já citadas resoluções e taxas de quadros por segundo mais altas quanto em detalhes como terrenos ou florestas, que parecem ainda mais bonitas nesta versão, aumentam ainda mais a sensação de se estar em uma terra selvagem ou nos vastos campos congelados de Frozen Wilds, a propósito, a versão de PC já contém a DLC integrada, dispensando assim gastos extras com expansões. Mais um ponto para a Sony!

Jogamos em um monitor com suporte a HDR e tela ultrawide e o resultado não poderia ser menos que impressionante, principalmente levando em consideração que o jogo foi lançado há 4 anos e com esse “up” parece um jogo de nova geração. O destaque vai para a ambientação, seja ela de dia com texturas incríveis de vegetações, flares, água, entre outras, ou à noite, onde luzes e máquinas à distância são observáveis e o mundo passa uma sensação de vastidão que o mundo de Aloy merece.

About Author

LuanVerissimo

Diretor de conteúdo do Site AcessoGEEK e Redator no Terra (Geek), especializado em games, cinema, séries e tecnologia, admirador da astronomia e suas teorias místicas de viagens no tempo e espaço, aliens e planetas habitáveis. Sonho em conhecer a NASA.