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REVIEW | HOT WHEELS UNLEASHED

Novo jogo da Milestone simula pistas e corridas de brinquedo com ritmo frenético!

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Os carrinhos de Hot Wheels fizeram e fazem parte da infância de muita gente até hoje. As brincadeiras com os carros de brinquedo agradam muito aos pequenos, porém, os adultos gostam dos produtos como colecionáveis que a propósito são bem bonitos e tem uma infinidade de carros diferentes. Unindo o útil ao agradável a Milestone em parceria com a Mattel, resolveram criar o Hot Wheels Unleashed, um game que trás para as pistas virtuais aqueles colecionáveis que estamos cansados de ver nas prateleiras, proporcionando diversão e variedade para adultos e crianças.

O estúdio italiano Milestone não é novato quando se trata de corridas, eles produziram grandes títulos como Ride, MotoGP, Gravel, WRC entre outros. Mas desta vez, cumpriram um desafio bem diferente de tudo que fizeram anteriormente e adaptaram as pistas de plástico dentro de ambientes fechados e bem conhecidos por nós, trazendo gráficos realistas de carros de brinquedos mas que você não pode substimá-los.

O game tem dois modos de jogo principais, possui um modo single player chamado Hot Wheels City Rumble e um modo multijogador que o coloca contra outros jogadores ao redor do mundo. Também está disponível a reprodução em tela dividida offline e um construtor de pistas que permite criar pistas incríveis e correr com sua coleção de carros Hot Wheels.

O modo que considero o principal – Hot Wheels City Rumble – te entrega uma explosão nostálgica do passado imediatamente quando você vê o mapa pela primeira vez, a desenvolvedora adaptou ambientes familiares à maioria das pessoas que brincavam com seus carrinhos em casa, ou em outro locais, sempre voltando também uma visão mais lúdica aos ambientes. Os estágios são muito bem construídos e possuem loops, obstáculos, speed-ups e outros aparatos que elevam a diversão e velocidade, mas senti falta de uma variedade maior de pistas, algo que provavelmente eles irão expandir com atualizações futuras. No mapa da City Rumble, os jogadores poderão embarcar em várias corridas e provas de tempo para progredir ainda mais no jogo, desbloqueando carros e ganhando peças e equipamentos para atualizar e comprar ainda mais carros. 

Existem as corridas normais, e as corridas contra o relógio, nestas você precisa literalmente vencer o tempo e para isso, terá que acertar todos os cantos e aumentar o se desempenho com o mínimo de erro possível. Existem alguns segredos espalhados pelo mapa que podem ser facilmente desbloqueados usando os carros certos na corrida certa. Portanto, Hot Wheels Unleashed tem um alto poder de replay, fazendo você obrigatoriamente ter que repetir várias vezes o mesmo mapa e modo para sempre procurar uma pontuação maior. O jogo te permite escolher entre três dificuldades diferentes, e escolha com cuidado pois entre uma e outra a diferença é extremamente grande.

Hot Wheels Unleashed possui atualmente 66 veículos exclusivos, incluindo os icônicos Hot Wheels Originals, que são uma linha clássica criada pela própria fabricante dos carrinhos colecionáveis, assim como possui outros veículos de fabricantes populares como Audi e Ford. Existem também veículos conhecidos pelos fãs da cultura pop como Knight Rider, Back to the Future, Batman e muito mais. No início do jogo, você começa com apenas três carros, que podem ganhar corridas facilmente. Sua coleção de carros irá crescer eventualmente, mas é um pouco lenta no início. Uma das sugestões que eu certamente faria para os responsáveis pelo jogo, é de fazer algum tipo de parceria com a fabricante dos carrinhos físicos para ao adquirir o produto físico, o mesmo receber um código para resgatá-lo no jogo, algo parecido (ou idêntico) com o que acontece atualmente com a Trading Cards de Pokémon, onde ao comprar um booster ou um deck, você recebe um código onde você poderá ativá-las na sua coleção do jogo e usá-las digitalmente. Seria uma adição muito interessante, mas que provavelmente seja algo difícil para implementar atualmente por questões de logística, talvez.

Ainda falando sobre os veículos que pra mim é um dos pontos mais fortes do jogo, cada um deles possui uma raridade diferente, o que torna a coleta deeles muito mais satisfatória. Colecionar carros Hot Wheels é um grande hobbie de muita gente até hoje e a Milestone conseguiu esse lugar em Hot Wheels Unleashed . Você também pode atualizar os veículos e personalizar a pintura para se adequar a você também! É fácil perder um bom tempo atualizando e personalizando seus carros de brinquedo no game, mas isso não é uma coisa ruim. 

Um outro modo muito interessante que preciso citar é o Track Builder onde você poderá construir as suas próprias pistas de acordo com o seu avanço no single player que desbloqueará pedaços de pista que você poderá usar nessa construção. Confesso que o construtor, no início pode assustar, mas logo você vai pegando o jeito.

Os gráficos do jogo são realmente impressionantes, testamos no PC e no PlayStation 5 e em ambas as versões ficamos impressionados com o que vimos. Por mais que seja um jogo que nem exija um gráfico ultra realista, é legal ver que a desenvolvedora se esforçou para trazer o realismo da melhor forma possível mesclando a realidade com faixas de luzes e muito movimento.

Hot Wheels Unleashed é um jogo de corrida muito divertido e que vai te fazer ficar em frente a TV por horas, é desafiador na medida certa e agradará vários tipos de jogadores, principalmente aqueles colecionadores que querem sempre ter todos os itens do jogo (confia em mim, se você é um desses, se prepare!). Inclui um construtor de pistas abrangente que você pode usar para dar asas à sua imaginação e uma extensa coleção de carros que manterá seus olhos fixos na pista laranja de plástico. O mais interessante e animador é que a Milestone já prometeu atualizações que incluirá novos carros e tenho certeza que isso se tornará frequente pois é o que o game pede. O único ponto negativo pra mim é que a variedade de pistas não é tão extensa atualmente, mas o Track Builder consegue relevar isso e minimizar a sensação de jogo repetitivo.

Jornalista e professor de comunicação. Eu falo muito de bonecos. Since 1986.

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