REVIEW | HOVER: Revolt of Gamers o sensacional game de parkour futurista que chega AMANHÃ!
DATA DE LANÇAMENTO 31/05 – PC, Wii U, PS4, XOne DISTRIBUIDORA Playdius Ent., Plug in Digital DESENVOLVEDORA Midgard Studio, Fusty Game Hover: Revolt of Gamers não é muito pretensioso mas extremamente divertido, um game de mundo aberto e sua história é basicamente simples; você está em uma cidade futurista em que […]
Hover: Revolt of Gamers não é muito pretensioso mas extremamente divertido, um game de mundo aberto e sua história é basicamente simples; você está em uma cidade futurista em que os vídeo-games foram banidos e os jogadores precisaram encontrar um modo de aliviar o estresse. Em uma mistura de parkour com ação, Hover promete te entreter durante horas por sua jogabilidade simples e divertida onde o personagem pode se locomover por todo o cenário – seja por cordas ‘bambas’, paredes lisas, escaladas radicais, ou seja, tudo aqui é usual e você tem liberdade total. Por falar em liberdade, um dos pontos mais legais do game é que você pode escolher entre a câmera em primeira e terceira pessoa o que em um game desse estilo pode ser uma experiencia incrível em ambas as câmeras.
Os gráficos lembram muito Jet Set Radio, mas com um cuidado muito maior nos reflexos, movimentações, sombras e luzes, a sua ambientação é muito diversificada e os cenários são muito bonitos, nos aventuramos em galpões imensos até arranha-céus e displays luminosos.
A sonorização é boa, mas a trilha é repetitiva e completamente dispensável mas de maneira nenhuma isso vem a ser um problema, levando em consideração que poucos jogos indie investem nesse quesito, mas por se tratar de um game radical uma boa trilha sonora seria muito bem vinda.
Um dos problemas é que o game não tem suporte a joystick, sabemos que em jogos freerunner esse suporte é super bem vindo trazendo uma jogabilidade muito mais divertida, mas isso varia de pessoa para pessoa, é mais uma opinião pessoal minha, mas uma das coisas que mais pesou na minha jogabilidade foi a falta deste suporte.
A customização do personagem é algo legal pois você pode escolher as cores do mesmo e é só isso. Claro que o foco aqui são os personagens já criados, mas não podemos negar que seria bem mais legal se pudéssemos criar os personagens do zero para se basear no estilo de cada um ainda mais porque o game tem a possibilidade de um multiplayer online, nesse caso seria mais um motivo dessa personalização.
Veredito
O game merece destaque sim, por ser um jogo indie e ter tantas qualidades. Sua jogabilidade é muito fluida e divertida, prende facilmente a atenção do jogador por tantas possibilidades. Não é atoa que é um dos projetos mais bem sucedidos do kickstarter. Outra coisa muito positiva do game é que os desenvolvedores parecem estar muito dispostos à sempre melhorar o game, seja adicionando novas sistemáticas ou corrigindo bugs.
About Author
LuanVerissimo
Diretor de conteúdo do Site AcessoGEEK e Redator no Terra (Geek), especializado em games, cinema, séries e tecnologia, admirador da astronomia e suas teorias místicas de viagens no tempo e espaço, aliens e planetas habitáveis. Sonho em conhecer a NASA.