REVIEW | HYPERX CLOUD FLIGHT S WIRELESS
O Cloud Flight S chega para trazer a facilidade do uso e carregamento sem fio, além de te garantir uma bateria de até 30 horas de duração.
Na maioria dos seus últimos lançamentos mais premium para alguns tipos de periféricos, a HyperX vem apostando em ter suporte wireless com carregamento sem fio em tudo o que você precisará usar no seu setup, e obvio que os headsets são um desses produtos em que a marca vem dando uma atenção especial a esse suporte. E dessa vez chega ao mercado o HyperX Cloud Fligh S, headset sem fio e com suporte a carregamento por indução (Qi Charger). Mas, ele vale a pena?
A proposta do novo periférico da HyperX em relação a sua facilidade de uso é bem simples; Quando terminar de jogar ou usar para suas tarefas diárias, é só coloca-lo virado sobre um carregador de indução e o carregamento é feito automaticamente sem necessidade de cabos. Claro, é possivel utilizar o carregamento padrão – por USB – que foi o nosso caso pois no momento não temos nenhum carregador por indução por aqui e aproveito a deixa para ressaltar que esse tipo de carregador é sempre vendido a parte e inclusive a própria HyperX possui um carregador deste tipo, que pode ser usado para os periféricos da marca assim como outros gadgets que você possa vir a ter e que são compatíveis com a tecnologia. Não vamos entrar muito na questão do carregamento sem fio por conta da nossa inexperiência com essa tecnologia atualmente.
Primeiro de tudo preciso falar sobre a qualidade de construção do Cloud Flight S; como é de prache da marca, claramente temos uma construção feita com materiais de ótima qualidade e que se destacam visualmente por conta desse cuidado, assim como outros periféricos da marca. Embora o seu design seja simples, isso não quer dizer que o headset seja muito bonito, ele adota um visual minimalista e sem firulas de RGB, botões macro muito aparentes, etc. Há quatro botões macros na esquerda, mas que mais parecem um detalhe do design e que pode ser configurado com o software da HyperX, esses ‘macros’ tem poucas opções de configuração então não dá para personalizar da forma que você bem entender, somente o que já é apresentado no software. O microfone é destacável e há somente um scroll de volume, o botão de power e um outro botão que ativa e desativa o áudio 7.1. Em suas laterias, temos a Logo da HyperX.
Um dos pontos negativos é que falta uma conexão 3,5mm para uso do headset por fio, para quem deseja usar o periférico no smartphone, tablet ou até mesmo no Nintendo Switch sem que haja a necessidade da conexão de um adaptador. No entanto, pode ser um consolo para alguns que o Cloud Flight S e seu receptor USB incluído funcionem perfeitamente quando conectados ao dock do Nintendo Switch, ou até mesmo na entrada USB do PlayStation 4 e 5 (Não testamos a compatibilidade com o Xbox One/Series X, mas acredito que seja igualmente compatível).
A HyperX garante que sua bateria dura até 30 horas sem a necessidade de carregamento. Estou usando o fone de ouvido durante o trabalho, e em algumas jogatinas casuais após o trabalho e já faz quase uma semana que não o carrego o que me impressiona muito. Ao consultar o software NGenuity, ainda tenho a informação que tenho mais algum tempo de uso sem a necessidade de carregamento (cerca de 17% de bateria). Nesse caso, se a sua preocupação é ter que ficar carregando todos os dias, pode ficar tranquilo, isso não acontecerá, ainda mais se você tiver algum dispositivo de carregamento Qi, dessa forma provavelmente você nunca o verá sem bateria.
Se você planeja usar o Cloud Flight S para jogar, ouvir música ou assistir filmes, deixar o efeito de som surround digital 7.1 ligado é essencialmente uma obrigação. O desempenho de som do fone de ouvido é incrivelmente diminuido sem ele ligado e ativá-lo trará um ganho muito necessário ao som do headset. A qualidade do som é muito boa e compatível com outros grandes headsets do mercado atualmente, é incrível imaginar que até um tempo atrás era inimaginável que teriamos transmissões sem fios com qualidades tão boas e com uma bateria tão durável como acontece com o Cloud Flight S.