21 de Novembro de 2024
Tech Reviews

REVIEW | HyperX Cloud Stinger Wireless

Seguindo a maratona de Reviews dos produtos da HyperX, chegou a hora de falarmos sobre aquele acessório que não pode faltar em nenhum PC Gamer que curte jogar online e gosta de uma ótima qualidade de transmissão de som. Temos aqui conosco o HyperX Cloud Stinger Wireless que promete te proporcionar uma ótima qualidade sonora, […]

  • setembro 30, 2020
  • 5 min read

Seguindo a maratona de Reviews dos produtos da HyperX, chegou a hora de falarmos sobre aquele acessório que não pode faltar em nenhum PC Gamer que curte jogar online e gosta de uma ótima qualidade de transmissão de som. Temos aqui conosco o HyperX Cloud Stinger Wireless que promete te proporcionar uma ótima qualidade sonora, uma construção visivelmente durável, um microfone que se adequa a todos os tipos de uso e tudo isso com a facilidade da tecnologia wireless. Mas ele cumpre o que promete?

Primeiramente temos que falar sobre a construção do Headset, a haste superior continua seguindo o mesmo padrão de qualidade e o mesmo material do seu antecessor com fio e é construído com um plástico reforçado como uma base interna feita de metal que garante uma maior resistência ao longo prazo. A parte superior interna ele possui um forro que fica entre a cabeça do usuário e a haste superior para um maior conforto. Ele possui um movimento de 45º para descanso em mesa ou no pescoço sem que haja desconforto.

O Cloud Stinger vem acompanhado de um cabo micro USB e um receptor wireless que é totalmente plug and play, ou seja, logo após a conexão em qualquer porta USB do seu PC ou console o pareamento é feito automaticamente. Quanto a conexão, uma das maiores desvantagens é que ele não pode ser conectado via cabo USB nem P2, ele obrigatóriamente só funcionará através do conector wireless e isso pode ser um problema no caso de você perder ou danificar o receptor.

O Headset possui somente um botão de ligar e desligar e um led que mostra atividade do headset e te dá ‘dicas’ do nível de bateria. Quando a bateria estiver cheia ele mostrará um led na cor verde e no decorrer do uso, quando a bateria começar a perder força a cor do led começará a ficar alaranjado até chegar ao vermelho forte que indica que você deve liga-lo no USB para carga. Embora a conexão não seja feita por cabo USB como disse anteiormente, durante o carregamento é possível utiliza-lo normalmente mas você deve usar as duas portas usb – uma para o receptor outra para o cabo. O último botão que o headset possui é o regulador de áudio que te permite alterar o volume do áudio manualmente sem que você precise mexer nas configurações de audio do PC. Os botões possuem sinais sonoros que avisam ao usuário que o volume está aumentando ou diminuindo e avisa quando você está ligando ou desligando o dispositivo.

Fizemos alguns testes de som e todos foram satisfatórios mas nada muito impressionante. Devido a sua conexão Wireless a transmissão de som obviamente não entrega toda a largura de banda de um headset conectado via fio e por ter um receptor não tão poderoso quanto alguns outros modelos de outras marcas, mas para o preço do produto e por se tratar de um headset de entreda da HyperX vale a pena o investimento e caso você goste você poderá investir futuramente em outro modelo que obviamente deve ter uma frequencia e transmissão melhor como deve ser o caso do Cloud Mix ou até mesmo o mais recente lançamento da marca anunciado – o Cloud Core 7.1 Wireless.

A qualidade sonora do microfone também é satisfatória e levando em consideração que o áudio de microfones de Headset não são indicados para gravação e sim somente para comunicação e transmissão, não podemos exigir muito neste ponto, há audios de microfones melhores, sim, mas caso você esteja buscando uma qualidade superior ao que o microfone do Cloud Stinger tenha a oferecer eu sugiro que você invista em um microfone externo que vai te atender bem melhor neste quesito.

Em nossos testes uma coisa que impressionou foi a quantidade de horas que o headset aguenta com uma única carga, a HyperX diz que é possível que a bateria chegue a 17 horas de uso com uma única carga com o volume em torno de 50% fizemos justamente este teste e sim! Chegamos em uma média de 16 horas e 45 minutos de bateria, quase as 17 impressionantes horas! Depois disso fizemos testes com ele no volume máximo e ele aguentou cerca de 10 horas e alguns minutos o que não deixa de ser impressionante. Claro que por ele ter um design clean e sem estruturas de led isso conta muito com a duração de bateria, mas não deixa de ser uma mão na roda para quem busca um bom desempenho.

Testamos o Cloud Stinger Wireless em dois ambientes e alcance do sinal é outra coisa que tambem me surpreendeu: No primeiro ambiente, sem barreiras, conseguimos chegar a 12 metros e meio sem que houvesse perda de sinal entre o receptor e o headset. Já no segundo teste interno no estúdio e caminhando na redação entre paredes e equipamentos, o alcance foi bem menor até que perdesse completamente o sinal, algo em torno de 7 metros com barreiras.

Vale a pena?

Como falei durante a Review, há sim outros dispositivos com qualidades sonoras de recpção e transmissão bem melhores, mas se formos medir o custo/benefício deste periférico não há comparações com nenhum outro do mercado. Mais uma vez a HyperX surpreende pelo conforto e qualidade atrelados a um bom preço para quem busca um headset wireless de entrada e que com certeza possuirá uma boa durabilidade. Sem contar que a marca ainda te dá 2 anos de garantia com um suporte totalmente localizado no Brasil.

About Author

Raul Constantino

Jornalista e professor de comunicação. Eu falo muito de bonecos. Since 1986.