21 de Novembro de 2024
Tech Reviews

REVIEW | HyperX Pulsefire Surge

O Pulsefire Surge da HyperX te oferece excelência nos movimentos e uma qualidade inigualável.

  • setembro 17, 2020
  • 4 min read

HyperX Pulsefire Surge está entre nós e possui muito estilo e performance, sua precisão é garantida através do sensor Pixart 3389 com configurações DPI nativas de até 16.000. Seu rastreio fluido e ágil do sensor oferece maior precisão aos jogadores em seus processos. Confira todos os detalhes e nossas impressões sobre o mouse gamer RGB da HyperX.

O Pulsefire Surge sem dúvidas veio para bater de frente com outros periféricos de marcas já presentes no dia-a-dia dos gamers, assim como outros dispositivos lançados pela marca e um exemplo disso são os mais variados estilos de periféricos que a HyperX vem lançando de uns tempos pra cá. Chegou aqui na redação o Pulsefire Surge que foi o primeiro mouse RGB da HyperX que por ter um ‘design de pegada’ bem simples é indicado para gamers de vários perfis, seja do MOBA ao FPS.

Em relação ao peso do mouse, o Pulsefire Surge pesa algo em torno de 100 a 110 gramas e pode ser considerado um mouse leve, ideal para quem busca velocidade nos movimentos sem precisar utilizar um perfil de DPI alto.


Ainda falando em design, o Pulsefire Surge chama atenção principalmente pelos seus leds RGB que circulam todo o entorno do mouse, dando um estilo próprio sem que haja muito exagero por parte das luzes. Os perfis de led assim como as duas teclas macro que se encontram na parte lateral esquerda do mouse são totalmente customizáveis pelo app oficial da HyperX, o NGenuity.

O NGenuity possui fácil configuração de luzes, macros e sensor e você poderá definir perfis que sejam ideias para o seu uso.


Os perfis configuráveis no NGenuity vão muito além dos macros e dos leds, também é possível configurar os DPIs para cada perfil e vincular algum tipo de cor de led para cada um, assim fica fácil identificar rapidamente quando você alterar de um perfil para outro dentro de algum jogo – por exemplo. Sobre os DPIs, fizemos testes de rastreio com 5 pré-definições, 400, 800, 1600, 3200 e 16000 e não foi identificado nenhuma distorção em nenhum dos perfis de DPI, nem mesmo no perfil de 16000 e isso me impressionou bastante.  


Os materiais de produção do HyperX Pulsefire Surge são realmente impressionantes assim como outros dispositivos que testamos da marca e passam claramente a impressão de algo premium. Tanto a potencia dos leds, quanto a sua construção em si são de extrema qualidade. O seu fio de nylon é resistente e dificilmente alguem terá problemas com desgaste mesmo ele sendo bem fino para proporcionar maior conforto nos movimentos.

Vale a pena?

Definitivamente, sim! O Pulsefire Surge entrega tudo o que promete, desde uma velocidade de entrega muito satisfatória e até mesmo uma durabilidade acima do esperado. Além disso, a marca te dá garantia de 2 anos, mas devido à sua ótima construção, dificilmente você terá que acionar o RMA. O fio de nylon é fino e bem flexível, te possibiltanto movimentos rápidos sem que haja nenhum tipo de perda ou incômodo. A única coisa que devo ressaltar de ponto negativo – que nem é tão negativo assim – é que o mouse acaba ficando com marcas de dedos nos botões principais superiores “M1” e “M2” após o uso por conta de seu acabamento fosco, mas nada que prejudique o visual nem que fique muito perceptível o que sugerimos é que você sempre realize a limpeza após o uso para manter o produto novo de novo! 😉

About Author

LuanVerissimo

Diretor de conteúdo do Site AcessoGEEK e Redator no Terra (Geek), especializado em games, cinema, séries e tecnologia, admirador da astronomia e suas teorias místicas de viagens no tempo e espaço, aliens e planetas habitáveis. Sonho em conhecer a NASA.