REVIEW | Intel NUC Hades Canyon
As plataformas de hardware da Intel sempre apresentaram alguns dos conceitos dos mais interessantes dos fabricantes de processadores. Este ano, a NUC Hades Canyon representa uma parceria entre a Intel e a AMD que nunca teríamos esperado – ou mesmo imaginado. É facilmente o menor PC com capacidade para VR que combina um processador Intel quad-core […]
As plataformas de hardware da Intel sempre apresentaram alguns dos conceitos dos mais interessantes dos fabricantes de processadores. Este ano, a NUC Hades Canyon representa uma parceria entre a Intel e a AMD que nunca teríamos esperado – ou mesmo imaginado.
É facilmente o menor PC com capacidade para VR que combina um processador Intel quad-core com gráficos AMD Radeon RX Vega integrados em um único chip. Com todo esse poder em mente, este PC pensado para jogos dessa geração consegue facilmente reproduzir games em Full HD com os títulos mais modernos e funciona como um campeão de produtividade.
Apesar de todas as ressalvas, o Intel NUC Hades Canyon recebe as melhores notas por incluir tanto desempenho em um pacote pequeno. É um dos melhores e sem dúvidas, o nosso mini PC favorito do ano até agora.
Olhando rapidamente, o NUC da Intel mais parece um decodificador do que um PC em si. Isso olhando ele desligado, ao ligar rapidamente reconhecemos sua alta performance, seja pelo funcionamento (totalmente silencioso, porém “presente”) e até mesmo pelo seu detalhe mais chamativo – a imagem de uma caveira iluminada no topo de sua carcaça.
Apesar do tamanho pequeno deste PC, ele possui uma quantidade impressionante de portas. Somente na parte traseira, você encontrará quatro portas USB 3.0, duas portas ThunderBolt 3, duas mini DisplayPorts, HDMI 2.0 e até duas portas Ethernet. É mais conectividade do que você encontrará em alguns desktops de tamanho normal.
Os gráficos Radeon RX Vega de ‘classe discreta’ são tão impressionantes quanto a Intel e a AMD prometeram. Podemos jogar todos os nossos jogos favoritos lançado nos últimos meses antes do nosso teste, incluindo Far Cry 5, Shadow of the Tomb Raider, a 60 quadros por segundo (fps) com configurações gráficas de alta qualidade e resolução de 1080p.
Ainda mais impressionante é que o pequeno PC consegue suportar Overwatch e Hitman em 1440p com o HDR ativo.
Para outros usos, o Intel NUC Hades Canyon também pode funcionar como perfeitamente em toda a nossa navegação na Web e processamento de texto regulares, além de nossas necessidades de edição de imagens e vídeos. Realmente não deu problema, é impressionante o poder da máquina levando em consideração o seu compacto tamanho. Para os fãs de vários monitores, o Intel NUC também pode controlar até – impressionantes – seis telas.
O Intel NUC Hades Canyon realmente nos impressionou! É o mini PC mais impressionante que já experimentamos, capaz de jogar com facilidade os jogos mais modernos e oferecer muito desempenho para a computação cotidiana. E isso é tudo sem a ajuda de uma GPU externa e com um tamanho extremamente compacto e que você conseguirá facilmente manusear e até mesmo transportar para outros locais facilmente.
Embora o NUC do Hades Canyon possa ser caro, você não encontrará outro mini PC tão poderoso quanto este. A ampla variedade de portas e o suporte a componentes internos de ponta são igualmente surpreendentes. Graças ao seu tamanho pequeno, também é o PC perfeito para home theater.
Em suma, a Intel produziu um PC para jogos incrivelmente pequeno e com um poder ‘de fogo’ extremamente impressionante. E por falar em fogo, após algumas horas de uso o NUC pode acabar aquecendo bastante, o que já era de se esperar levando em consideração o tamanho e o poder do hardware, e não não podemos citar isso como ponto negativo.