REVIEW | Jogamos Just Dance 2017 e contamos para você o que achamos do jogo!
Just Dance 2017 é a nova aposta da Ubisoft para a galera que curte um gameplay bem diferente do que estamos habituados. Com uma proposta incrível de captura de movimentos, o game te dá duas possibilidades para usar o sistema, a primeira é: você pode usar o kinect caso você tenha o equipamento, mas se […]
Just Dance 2017 é a nova aposta da Ubisoft para a galera que curte um gameplay bem diferente do que estamos habituados. Com uma proposta incrível de captura de movimentos, o game te dá duas possibilidades para usar o sistema, a primeira é: você pode usar o kinect caso você tenha o equipamento, mas se você não tem tudo bem! Basta um smartphone e uma rede Wi-fi. Usamos a segunda opção, para usar o smartphone é simples, baixe na sua loja de aplicativos o app Just Dance Controller que está disponível gratuitamente, conecte na rede e comece a jogatina! Uma curiosidade interessante que é importante ressaltar, é: o game não precisa de conexão ativa de internet para ser jogado com o smartphone, basta o sinal de wi-fi que o roteador te proporciona, sendo assim, você pode levar o seu console pro meio do sertão sem sinal de internet juntamente do seu roteador e voilà!
Ok, vamos falar sobre o game! Lançado no mês passado, o game da Ubisoft vem com 40 faixas, incluindo músicas famosas como “Sorry” (Justin Biebier), “Into You” (Ariana Grande), “Cake By The Ocean” (DNCE) e, entre as músicas brasileiras está “Te Dominar”(Dayla Luz) e “Bang” (Anitta). Clássicos como “Don’t stop me now” (Queen) aparecem, também na song list, que é bastante variada, prometendo, assim, agradar aos jogadores de estilos variados. As 40 faixas parece que foram escolhidas à dedo e mostram o quanto o game pode ser divertido explorando diversos gêneros, estilos e ritmos.
Antes de testá-lo, nos disseram que a conectividade com o smartphone era um problema e cheguei a ler isso em algum fórum ou site americano, mas eu não enfrentei nenhum problema quanto a isso, muito pelo contrario. O sistema se mostrou fluido e estável. (Testamos no XONE)
Uma coisa que achamos legal foi a preocupação da desenvolvedora em inserir artistas de várias nacionalidades, incluindo artistas do nosso País, foi um cuidado muito específico e respeitosa que mostra o quanto o Brasil vem ganhando força no mundo dos games, seja ele qual gênero for.
O visual do game não deixa nada à desejar, talvez se torne cansativo após horas de jogo, porém, botando na balança com títulos passados, nota-se uma evolução desse novo game quanto a isso sem contar que percebemos traços nítidos de games tipo Dance Dance Revolution e isso me chamou atenção. Fora isso, outro cuidado que a desenvolvedora teve foi de acoplar o estilo de cada artista nas telas de jogo, isso é legal pois trás uma variação perceptível nas telas.
UM ADICIONAL A MAIS
No jogo temos algo novo que foi bastante interessante de testar. O “Just Dance Machine” novo modo que reúne diversos estilos de dança diferente e com desafios bem inusitados tirando os jogadores da ‘zona de conforto’ de só escolher aquele estilo que domina (ou não). Além dele, também há um modo diferente para dar uma canseira no ‘dançarino’, estou falando do modo: “Dance Quests” que trás uma sequencia de músicas que depois de pontuadas, te levam para um ranking geral online, legal para disputar com os amigos. Mas a disputa mesmo está no “World Dance Floor” que te leva para uma disputa online com pessoas de todos os ligares do mundo. Já o modo “Sweat” é o ideal para aquelas pessoas que querem perder umas calorias, pois ele coloca o jogador em uma espécie de “Zumba” incluindo musicas e coreografias de malhação ajudando na perda dessas gordurinhas.
[review]
VEREDICTO
Just Dance 2017 é um ótimo jogo para quem gosta do estilo, quem realmente é fã da dança não vai hesitar em compra-lo mesmo já tendo versões anteriores do game pois realmente tivemos mudanças significativas e retorno de modos que valem bastante a pena e deixa o jogo mais fluido e divertido. Ideal para jogar com os amigos e online – que também é muito divertido.
Lembrando que Just Dance 2017 já está disponível para as plataformas: Ps4, Xbox One, Wii U, Ps3, Xbox 360, Wii e PC.
Agradecimento especial à Ubisoft e ao Victor e Felipe por nos ceder o jogo para Review.