REVIEW | Jogamos o novo Dragon Ball Xenoverse 2 e está incrível!
Pegue os personagens do seu anime favorito, pegue sua história verdadeira sem grandes alterações, use uma ideia GENIAL que inclui viagens no tempo, criação de seu próprio personagem e lance um jogo com tudo isso, incluindo gráficos incríveis, boa jogabilidade e uma fluidez espetacular unindo RPG com arcade. Estamos falando de Dragon Ball Xenoverse lançado em […]
Pegue os personagens do seu anime favorito, pegue sua história verdadeira sem grandes alterações, use uma ideia GENIAL que inclui viagens no tempo, criação de seu próprio personagem e lance um jogo com tudo isso, incluindo gráficos incríveis, boa jogabilidade e uma fluidez espetacular unindo RPG com arcade. Estamos falando de Dragon Ball Xenoverse lançado em 2015!
Agora pegue tudo isso, corrija os bugs (que em um jogo nessa proporção sempre tem, por mais incrível que seja a equipe de produção), adicione novos personagens, ouça o que os fãs tem a dizer para tentar melhorias (e conseguir) melhore os gráficos (ainda mais) e dê um up na jogabilidade e trilha sonora. ESSE é o Dragon Ball Xenoverse 2, que foi lançado ontem (27) para PC.
O jogo se passa um pouco depois dos acontecimentos do primeiro, e com a mesma premissa do seu antecessor, no game você é um patrulheiro do tempo e tem de escolher qual a sua raça para cria seu próprio personagem e dar inicio a missões do tempo que consistem em salvar e reviver as histórias já conhecida no anime que tanto amamos o Dragon Ball Z incluindo os recém-lançados filmes, Batalha dos Deuses e Ressurreição F.
Após o lançamento do primeiro jogo, a obra me manteve preso por meses, pois realmente é um jogo que te fisga e te faz querer ir sempre além. Quando terminei o primeiro e fiquei sabendo que seria lançado um posterior eu pensei: como será isso? Não sei se eles vão conseguir se superar nessa, mas, no entanto todos os meus medos eram infundados e a franquia mais uma vez me surpreendeu.
A campanha tem um conteúdo muito rico e um valor de repetição muito proveitoso também, pois você pode jogar seguindo o fluxo da história e pode voltar para reviver batalhas individuais quando e quanto quiser, casualmente. Isso é um ponto positivo, pois te permite voltar regularmente para as coisas que você pode ter perdido e aumentar sua pontuação no jogo ao longo das missões. A história da campanha também é grande, com cutscenes bem colocadas que ajudam a colocar o Xenoverse 2 no topo do ranking dos jogos do gênero não fazendo com que ele seja somente mais um jogo de luta.
As missões paralelas também são um ponto muito legal do jogo, pois você pode escolher entre jogar sozinho ou online com os amigos. Não testei o modo online, mas a ideia é muito legal e esse aspecto cooperativo do foi é minha parte favorita do primeiro, é algo que estou muito ansioso para poder explorar com mais profundidade pós-lançamento. (Nota: Este comentário foi escrito pré-lançamento e alguns aspectos do jogo, como o modo online ainda não estavam disponíveis).
As missões solo trazem histórias menos conhecidas das sagas, o que é uma adição muito legal tanto para os fãs mais familiarizados com o anime e mangá (como eu) quanto para as pessoas que nunca tiveram uma proximidade muito grande com o enredo. Uma coisa que deve ficar clara é que esse jogo é para todos, do fã ao leigo, pois a história é bem explicada e bem amarrada, e quem não jogou o primeiro, mas tem interesse em jogar o segundo, pode jogar sem medo, eles trabalharam bem para permitir isso com uma melhoria de gráfico e adição de missões, personagens e história.
Falando em gráficos, o jogo ganhou uma boa melhoria. Os visuais estão impressionantes, superaram qualquer coisa que eles já tentaram fazer no anime e nos filmes sem perder a essência de Dragon Ball Z, talvez isso venha a ocorrer em consequência da intromissão direta de Akira Toriyama na produção do jogo, o que pra mim foi um ponto muito positivo por que eu como fã da franquia ligo muito para a fidelidade do game com a obra original.
Dragon Ball Xenoverse 2 é um prato cheio para os fãs de jogos do gênero, seja fãs do anime ou não, o jogo é um ótima maneira de você passear entre a história do anime sem ter que resisti-lo por completo. Muitas melhorias desde o primeiro jogo, desde a customização do personagem (que agora é bem mais detalhada) até a campanha e gráficos, as missões paralelas tem mais substância, profundidade e impacto. O mundo tem mais vida e é mais dinâmico, pois eles melhoraram a cidade incluindo muitooo mais opções, movimento e interação. A trilha sonora base permanece sem muitas mudanças, mas teve uma adição relevante, em um momento na cidade hub, encontramos com um carinha chamado DJ, ele não é ninguém menos que um dos DJ de mais renome mundialmente Steve Aoki. Quando seu personagem fala com ele, ele pergunta e você pode ouvir suas músicas e automaticamente a trilha do jogo muda para um remix das musicas originais de Dragon Ball Z, achei isso realmente incrível.
Enfim, o game vale cada centavo que você gastar com ele, com um visual incrível, história fiel, jogabilidade fantástica e trilha sonora de respeito, o game vai te fazer viajar no mundo de Dragon Ball Z com uma profundidade que o primeiro jogo não conseguiu.
Você pode adquiri-lo na Nuuvem clicando aqui.