REVIEW | LEXAR ARES DDR4 RGB
Vale a pena investir na nova linha de memórias de alto desempenho da Lexar? A gente te conta!
A Lexar está cada vez mais presente no mundo dos games, e mais uma prova disso é os recentes produtos lançados pela marca. Um deles, é a linha de memória ARES que possui sua versão para DDR4 e DDR5. Recebemos para teste a versão DDR4 e como nossas máquinas já estão atualizadas para usufruir do poder da DDR5 tivemos um atraso na review para que pudéssemos montar uma máquina compatível com a DDR4 e felizmente conseguimos! Testamos a Lexar ARES e contamos agora o que achamos da nova linha de memória gamer presente no marcado!
A começar pelo seu design moderno e futurista as memórias já chamam atenção logo no seu unboxing onde podemos ver que seus dissipadores de calor foram construídos da melhor forma possível para proporcionar um melhor fluxo de ar e assim evitar o superaquecimento das memórias, principalmente para o usuário que gostar de fazer overclock, ficar tranquilo quanto à forçar sem se preocupar com o aquecimento.
A frequência dessas ‘monstrinhas’ chegam a 4000Mhz, a frequência ideal para quem quer um alto desempenho e já possui um hardware parrudo o suficiente. Vale lembrar que é sempre necessário ajustar a voltagem das memorias em caso de overclock, até parta o pc conseguir dar boot. Isso é o básico né? Mas vale a pena sempre lembrar e deixar o aviso para quem não tem experiência com overclock, procure ajuda de algum profissional para ver se todo o seu equipamento é o suficiente para suprir a demanda de energia. No nosso caso, usamos as memórias juntamente de um i9-9900K e tivemos que ajudar a voltagem para 1.4v e funcionou perfeitamente, tanto em testes básicos com programas de edição, quanto em jogos mais pesados como Warzone e o mais recente lançamento para PC, o Spiderman.
Um dos pontos mais importantes pra mim e que mostra que a Lexar confia muito no que está vendendo, é que eles disponibilizam uma garantia vitalícia. Eu particularmente não sei bem o que isso quer dizer, nem como isso é possível, mas de qualquer forma me passa muita confiança e seria um produto que eu com certeza investiria, por me passar essa confiança.
As luzes RGB são muito bonitas e fortes, dando um charme a mais no seu setup gamer, sem contar que reza a lenda que os RGBs conseguem dar uns FPS a mais, né? :p Ainda falando sobre a iluminação, ela é compatível com a Aura Sync, presente nas placas da ASUS, com a RGB Fusion 2.0, das placas da Gigabyte e AORUS, RGB Mystic Light Sync da Msi e com a Polychrome Sync da ASROCK. Ou seja, você não terá problema com sincronizar a iluminação das suas memórias com o restante dos RGB do seu pc.