REVIEW | Lúcifer – primeiras impressões
Sobre a série: Lucifer (Tom Ellis), entediado e infeliz como o Senhor do Inferno, renuncia o seu trono e abandona o seu reino para ir para a cintilante loucura de Los Angeles, onde ele acaba ajudando uma policial punir os criminosos. A série criada por Tom Kapinos é uma adaptação livre do personagem de quadrinhos […]
Sobre a série:
Lucifer (Tom Ellis), entediado e infeliz como o Senhor do Inferno, renuncia o seu trono e abandona o seu reino para ir para a cintilante loucura de Los Angeles, onde ele acaba ajudando uma policial punir os criminosos.
A série criada por Tom Kapinos é uma adaptação livre do personagem de quadrinhos criado por Neil Gaiman para The Sandman e seu spin-off, Lúcifer escrito por Mike Carey, ambos publicados pela Vertigo, uma marca da DC Comics.
Apesar de inspirada nos quadrinhos homônimos da Vertigo, a série pouco tem a ver com as histórias escritas por Mike Carey, repleta de idas e vindas ao inferno, demônios e planos de vingança contra Deus, em que Lúcifer tenta mostrar que seria capaz de fazer um trabalho melhor com a humanidade. Em vez da trama controversa, os produtores optaram por mostrar o anjo caído ajudando uma policial – que não existe nos quadrinhos – resolver crimes.
Primeiras Impressões
Apesar de a série usar um personagem dos quadrinhos para tentar conquistar os fãs e não seguir nenhum pouco a história em que se “baseia”. Ela tem uma trama envolvente que pode conquistar os telespectadores que estão assistindo a série sem saber do que se trata na verdade, sem contar com a excelente atuação de Tom Ellis, vivendo o protagonista. Tudo bem que acaba tendo aquele “clichê” apresentado em Crepúsculo, onde o vampiro não conseguia usar seu poder telepático na mocinha da história. Mas a série tem o dom de transformar demônio em anjo e no fim acabamos sendo conquistados pelo carisma do senhor do inferno que inclusive não brilha ao sair no sol.
Resumindo a série…
Imagine Supernatural sem Sam e Dean e tendo o senhor do inferno como protagonista. Imaginou? Agora imagine que esse Senhor do inferno seria ninguém menos que Barney Stinson (How I Met Your Mother). Pois é, isso é Lúcifer.