Ultimamente a Capcom resolveu mexer com os nossos corações saudosos revivendo e retrabalhando franquias que muitos de nós jogávamos e amávamos anos atrás. Resident Evil, Devil May Cry, etc. Dessa vez, foi a hora de mais uma dose de nostalgia com a volta do robozinho azul mais amado de todas as gerações. Mega Man retorna […]
Ultimamente a Capcom resolveu mexer com os nossos corações saudosos revivendo e retrabalhando franquias que muitos de nós jogávamos e amávamos anos atrás.
Resident Evil, Devil May Cry, etc. Dessa vez, foi a hora de mais uma dose de nostalgia com a volta do robozinho azul mais amado de todas as gerações. Mega Man retorna para um game inédito após uma série de relançamentos para a geração atual de seus jogos mais conhecidos dos consoles passados.
Mega Man 11 é o retorno do herói como era pra acontecer, nada de gráficos muito avançados, nem muito “ultrapassados” (embora a gente goste muito da ideia de gráficos 8-bits em Mega Man 9 e 10), pois devemos lembrar que não é só o pessoal que jogava a anos atrás que iirá jogar esse e dessa forma eu entendo perfeitamente a vontade da Capcom querer dar uma modernizada no game sem que ele perca a sua essência.
O jogo começa com cenas mostrando um jovem Dr. Light e Dr. Wily durante a rivalidade inicial, que serve como uma premissa da história. É também uma forma de iniciação do jogador para as novas mecânicas incluídas, denominadas “Double Gear System”. Este novo recurso permite a Mega Man escolher entre dois tipos de power-ups em tempo real. Um deles faz com que o tempo seja reduzido, ajudando muitas vez em horas de apertos (literalmente) ou em uma batalha difícil. Já o outro power-up é um impulso de poder para o seu Buster Cannon, que fará causar muito mais dano aos inimigos. Esses novos power-ups são indispensáveis em muitas partes do jogo e deve ser usado com inteligência, visto que, se usá-los com excesso fará com que o cooldown leve mais tempo para ser completado.
Outra adição muito bem vinda nesse novo Mega Man é em relação ao design das armaduras que ganhamos derrotando os chefes, em jogos passados muitas delas era feitas só como um ‘re-color’ dessa vez elas foram realmente modificcadas, dando um ar de que realmente aquilo foi “herdado” e enriquecendo muito o gameplay. Outra coisa bacana é que agora, após você derrotar um desses chefes, você poderá testar suas novas habilidade em uma tela de transição antes de embarcar em um próximo estágio.
O game pode ser muito desafiador para uns, e por isso ele conta com níveis de dificuldade, fazendo assim o game ser indicado para todas as idades e públicos, desde o mais exigente que presa por algo mais desafiador, até o público mais casual, que joga sem querer perder muito tempo tendo que jogar por umas duas horas a mesma fase.
Mega Man 11 é uma experiência muito gratificante para os fãs, algo que eu já esperava, só pelas gameplays que foram divulgadas no inicio do ano. O jogo é muito nostálgico para os saudosos, ao mesmo tempo que é muito receptivo para os novos fãs e divertido para todos, os cenários foram todos muito bem trabalhados ligando o estilo de cada um com o boss do final algo que sempre foi a beleza de Mega Man.
Mega Man 11 está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.
0/5 Singular: (0 Análise)
About Author
LuanVerissimo
Diretor de conteúdo do Site AcessoGEEK e Redator no Terra (Geek), especializado em games, cinema, séries e tecnologia, admirador da astronomia e suas teorias místicas de viagens no tempo e espaço, aliens e planetas habitáveis. Sonho em conhecer a NASA.
Usamos cookies para melhorar sua experiência. Seu consentimento permite processar dados de navegação. Sem ele, alguns recursos podem ser afetados.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.