Ultimamente a Capcom resolveu mexer com os nossos corações saudosos revivendo e retrabalhando franquias que muitos de nós jogávamos e amávamos anos atrás. Resident Evil, Devil May Cry, etc. Dessa vez, foi a hora de mais uma dose de nostalgia com a volta do robozinho azul mais amado de todas as gerações. Mega Man retorna […]
Ultimamente a Capcom resolveu mexer com os nossos corações saudosos revivendo e retrabalhando franquias que muitos de nós jogávamos e amávamos anos atrás.
Resident Evil, Devil May Cry, etc. Dessa vez, foi a hora de mais uma dose de nostalgia com a volta do robozinho azul mais amado de todas as gerações. Mega Man retorna para um game inédito após uma série de relançamentos para a geração atual de seus jogos mais conhecidos dos consoles passados.
Mega Man 11 é o retorno do herói como era pra acontecer, nada de gráficos muito avançados, nem muito “ultrapassados” (embora a gente goste muito da ideia de gráficos 8-bits em Mega Man 9 e 10), pois devemos lembrar que não é só o pessoal que jogava a anos atrás que iirá jogar esse e dessa forma eu entendo perfeitamente a vontade da Capcom querer dar uma modernizada no game sem que ele perca a sua essência.
O jogo começa com cenas mostrando um jovem Dr. Light e Dr. Wily durante a rivalidade inicial, que serve como uma premissa da história. É também uma forma de iniciação do jogador para as novas mecânicas incluídas, denominadas “Double Gear System”. Este novo recurso permite a Mega Man escolher entre dois tipos de power-ups em tempo real. Um deles faz com que o tempo seja reduzido, ajudando muitas vez em horas de apertos (literalmente) ou em uma batalha difícil. Já o outro power-up é um impulso de poder para o seu Buster Cannon, que fará causar muito mais dano aos inimigos. Esses novos power-ups são indispensáveis em muitas partes do jogo e deve ser usado com inteligência, visto que, se usá-los com excesso fará com que o cooldown leve mais tempo para ser completado.
Outra adição muito bem vinda nesse novo Mega Man é em relação ao design das armaduras que ganhamos derrotando os chefes, em jogos passados muitas delas era feitas só como um ‘re-color’ dessa vez elas foram realmente modificcadas, dando um ar de que realmente aquilo foi “herdado” e enriquecendo muito o gameplay. Outra coisa bacana é que agora, após você derrotar um desses chefes, você poderá testar suas novas habilidade em uma tela de transição antes de embarcar em um próximo estágio.
O game pode ser muito desafiador para uns, e por isso ele conta com níveis de dificuldade, fazendo assim o game ser indicado para todas as idades e públicos, desde o mais exigente que presa por algo mais desafiador, até o público mais casual, que joga sem querer perder muito tempo tendo que jogar por umas duas horas a mesma fase.
Mega Man 11 é uma experiência muito gratificante para os fãs, algo que eu já esperava, só pelas gameplays que foram divulgadas no inicio do ano. O jogo é muito nostálgico para os saudosos, ao mesmo tempo que é muito receptivo para os novos fãs e divertido para todos, os cenários foram todos muito bem trabalhados ligando o estilo de cada um com o boss do final algo que sempre foi a beleza de Mega Man.
Mega Man 11 está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.
About Author
LuanVerissimo
Diretor de conteúdo do Site AcessoGEEK e Redator no Terra (Geek), especializado em games, cinema, séries e tecnologia, admirador da astronomia e suas teorias místicas de viagens no tempo e espaço, aliens e planetas habitáveis. Sonho em conhecer a NASA.