REVIEW | Mega Man Legacy Collection 2, vale a pena?
Mega Man Legacy Collection 2 chegou e os fãs da franquia estão pirando! Relançando para PS4, Xbox One e PC, a Capcom resolveu dar continuidade aos revivals e relançar desta vez os games Mega Man 7, 8, 9 e 10, sem mexer em absolutamente nada dos jogos originais – mais uma vez os fãs agradecem – somente criando um […]
Mega Man Legacy Collection 2 chegou e os fãs da franquia estão pirando! Relançando para PS4, Xbox One e PC, a Capcom resolveu dar continuidade aos revivals e relançar desta vez os games Mega Man 7, 8, 9 e 10, sem mexer em absolutamente nada dos jogos originais – mais uma vez os fãs agradecem – somente criando um menu onde selecionamos o game que queremos jogar e adicionando também no menu a opção de um Museu de artes de produção e um Music Player onde o jogador pode escutar uma das mais de 100 músicas originais dos games, mais um tiro de nostalgia para quem conheceu a franquia à anos atrás e uma ótima oportunidade para novos jogadores entrarem na onda do Robozinho mais famoso do mundo.
Outro ponto que merece ser apontado aqui, é que a Capcom foi amiga de nossos bolsos e lançou a versão digital do game por pouco mais de R$30, o que é um preço muito acessível levando em consideração que estamos falando de uma coletânea recém-lançada.
Quem é Mega Man?
A menos que você esteja vivendo dentro de uma caverna, provavelmente já conhece ou ouviu falar deste ícone clássico dos videogames. O robozinho azul da Capcom que após grande sucesso nos consoles também virou série animada alcançando cada vez mais um público imenso, mas qual o segredo do sucesso? Posso listar vários! A originalidade da trama, os vilões muito bem trabalhados, a sistemática e jogabilidade dos jogos, aquela vontade de adquirir novos poderes e armaduras, enfim, podemos ficar aqui por horas, mas o principal motivo de tanto sucesso é sem dúvida o carisma do protagonista e até mesmo dos antagonistas!
Mega Man Legacy Collection 2
Lançado no dia 24 de Março de 1995, Mega Man 7 ganhou um grande destaque na época de seu lançamento para consoles pois trazia um visual novo e completamente melhor trabalhado do que seus anteriores, talvez este seja o game de maior sucesso da franquia por trazer esta ‘novidade’ para a época.
O Avanço gráfico não parou por ai e deu um salto ainda maior com Mega Man 8, que foi lançado em Dezembro de 1996, e chamou a atenção pelos seus gráficos e parte sonora que também sofreu um grande avanço que foi possível graças ao poder de processamento do PSOne e a possibilidade de um armazenamento maior, ou seja, agora o jogo tinha como mídia CDs, o que pode ajudar ainda mais estas melhorias.
Mega Man 8 foi o último game da série principal pois a Capcom resolveu investir suas fichas na série de Mega Man X, Rock Man, Mega Man Zero, entre outros spin-offs para diversos consoles, mas devido ao apelo do público, Mega Man 9, veio a ser lançado em 2008 para Wii, PS3, PSP e Xbox 360, mas desta vez a mudança gráfica era retrógrada – a desenvolvedora abandonou os 32-bit, 16-bit e adotou novamente o visual 8-bit o que também aconteceu com Mega Man 10 em 2010 e naturalmente agradou alguns, mas desagradou muitos, que após se aventurarem no game mudaram logo de ideia sobre eles, Mega Man 9 e 10 fecharam a série com chave de ouro.
Gameplay
Mega Man tem a mesma sistemática em toda a franquia clássica; pula, desliza, carrega, atira repetidamente e lendo assim parece extremamente chato, mas se você nunca jogou, acredite, é AÍ que está a graça do jogo, essa repetição pode ser extremamente viciante e fazer suas horas passarem em minutos.
A jogabilidade misturada com o visual e cenários temáticos para cada final boss é o que nos leva a não enjoar do game, é muito bonito de se ver e é muito bom poder experimentar variadas possibilidades de interação com os cenários e variação de inimigos.
Temos que falar sobre outras novidades da Legacy Collection 2, como sobre as opções que deixam a experiencia mais fácil, diminuindo os danos de inimigos. Lembrando que todas as mudanças que a nova Collection te proporciona é totalmente opcional, podendo ser habilitada e desabilitada quando você bem entender. Ah, e agora também podemos salvar nosso progresso entre cada fase, o que pode ser levada como uma facilidade extra, mas sem alterar o nível de dificuldade e desafio que o game original te proporciona.
Outra configuração adicional que temos agora e que nos chamou a atenção, foram algumas configurações de gráficos como a adição de filtros, porém esses filtros são bem leves e não vão mudar nada drasticamente. E para as pessoas que se incomodam com as bordas azuis nos cantos de tela, a Capcom também deu a opção de ajuste para as telas atuais, porém experimentamos esta opção em uma TV com resolução 16:9 Convencional e um monitor 21:9 Ultrawide e em ambos podemos perceber que pode acabar prejudicando um pouco o lance original do game pois a tela fica bastante esticada, nossa recomendação é que continuem com as bordas temáticas, mas claro, gosto é gosto! [review]
Veredicto
Sou extremamente fã da franquia desde criança, mas me colocando no lugar de quem não teve muito contato com o game até hoje e está acostumado com os gráficos de AAA atuais, o visual no começo pode mesmo assustar mas do fundo do coração eu te peço: DÊ UMA CHANCE PARA MEGA MAN LEGACY COLLECTION 2, tenho certeza que ele irá te agradar e viciar, pois embora não tenhamos gráficos 3D, a sistemática e jogabilidade que o game te proporciona é algo único e muito divertido que vai te mostrar que o prazer do jogo está nos detalhes gerais e não só nos gráficos ou atualidade. Agora, para os fãs de Mega Man eu digo: O QUE ESTÃO ESPERANDO PARA BOTAR ESSA PRECIOSIDADE NO SEU CONSOLE E SUA ESTANTE?
0/5 Singular: (0 Análise)
About Author
LuanVerissimo
Diretor de conteúdo do Site AcessoGEEK e Redator no Terra (Geek), especializado em games, cinema, séries e tecnologia, admirador da astronomia e suas teorias místicas de viagens no tempo e espaço, aliens e planetas habitáveis. Sonho em conhecer a NASA.
Usamos cookies para melhorar sua experiência. Seu consentimento permite processar dados de navegação. Sem ele, alguns recursos podem ser afetados.
Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos.O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.