21 de Novembro de 2024
Game Reviews Games Review Destaque

REVIEW | Muito tiro, sangue, pouca gravidade e sanidade – conheça LawBreakers!

Estamos vivendo na melhor época dos games, sem dúvida e devemos ficar muito felizes por isso pois a todo mês surgem diversos jogos de grandes estúdios e -de vez em quando – surge também, de estúdios menores GRANDES jogos, games que deixam alguns triple-A no chinelo fácil fácil. E este é o caso de Lawbreakers! […]

  • setembro 4, 2017
  • 7 min read
REVIEW | Muito tiro, sangue, pouca gravidade e sanidade – conheça LawBreakers!

Estamos vivendo na melhor época dos games, sem dúvida e devemos ficar muito felizes por isso pois a todo mês surgem diversos jogos de grandes estúdios e -de vez em quando – surge também, de estúdios menores GRANDES jogos, games que deixam alguns triple-A no chinelo fácil fácil. E este é o caso de Lawbreakers!

Não podemos negar que o mundo ama um bom FPS, e ao mesmo tempo devemos admitir que ultimamente vem surgindo uma enxurrada de games deste tipo, mas que seguem sempre a mesma “fórmula”, digamos que Lawbreakers aproveitou este ‘pequeno problema atual” para encontrar uma brecha e criar algo novo e completamente insano e divertido!

NOVO? NÃO TANTO…

Para os que já jogaram outros FPS “inovadores” tipo; Overwatch, Paladins, que fogem um pouco do estilo CS de ser sabe que não é bem assim e Lawbreakers usa alguns trufos que outros jogos desta geração já vem usando há algum tempo, o que podemos dizer é todos tem suas particularidades, e o que temos a certeza é que Lawbreakers é único, por seus detalhes, por sua linha aterradora de cair, voar, atacar e fazer sangrar! Os duelos de armas rápidos do game se comparam com emocionantes danças de alta potência onde: você tenta se manter flutuando ao mesmo tempo que controla o tempo suficiente para vencer cada luta, depois, volta ao chão para se reagrupar e lutar de novo ao lado de seus colegas de equipe. Mesmo que os mapas e os modos de jogo nem sempre sejam tão excitantes quanto as próprias lutas, usar esse impulso gravitacional – que é a marca do game – para subir a meio da arena é extremamente divertido.

E em LawBreakers muita emoção vem diretamente deste movimento gravitacional, ao invés de apenas mortes ou capturas de pontos, ao contrario dos FPS inovadores de hoje em dia, aqui temos um banho de Sangue e personagens extremamente grosseiros e “fanfarrões”.

OS PERSONAGENS E OS TIMES

Uma coisa que podemos perceber dessa nova leva de jogos FPS que vem surgindo, é o investimento das desenvolvedoras em personagens diversos com habilidade e particularidades que diferem um do outro, e isso é o que torna cada jogo divertido em minha opinião, sair um pouco daquela ‘mesmice’ de sempre. Em Lawbreakers, por exemplo, O Assassino pode balançar como o Homem-Aranha com um gancho de luta ridiculamente divertido; O Wraith pode deslizar no chão para um aumento de velocidade e, em seguida, dar um salto triplo através do ar; e o Juggernaut mal pode sair do chão, mas compensa com muito HP e espingarda robusta. Cada jogador é obrigado a fazer diversos testes com mais de um personagem para descobrir na prática qual o melhor para si.

Já os times são divididos em Law vs Breakers – algo como Policia e Ladrão, na tradução oficial da nossa infância – mas felizmente os papéis são identicos para ambos os lados, para deixar o jogo equilibrado para as duas equipes e não gerar aquela briga de: “Meu time é pior, por isso perdi!” Aqui, não tem essa desculpa não, campeão.

Talvez o que falte em LawBreakers seja um pouco mais de carisma e personalidade nos personagens. Algo que seria bem vindo, seria uma boa dublagem e – talvez – algumas cutscenes rápidas para nos deixar curioso da história de cada um, isso seria muito legal, de verdade!

Outro ponto negativo no game é a estética e silhueta de cada personagem, pois elas são tão semelhantes que nem sempre fica muito fácil distinguir no calor do momento quem está flutuando antes de começar a te atacar, isso é um ponto muito negativo pois a longas distancias fica muito difícil distinguir contra quem você está ‘lutando’ para saber a forma mais correta de contra-atacar.

OS MAPAS E A BELEZA GRÁFICA

Os gráficos do jogo e interfaces são realmente muito bons, porém os cenários deixam um pouco a desejar. Inicialmente, a desenvolvedora lançou oito mapas diferentes, mas a maioria deles são tão parecidos que as vezes temos a impressão que estamos sempre jogando sempre no no mesmo mapa. Cada um tem um caminho estreito que dão diretamente em uma área aberta e é lá que acontece a maioria dos combates pois é onde se encontra a área de gravidade zero. Basicamente quase todos os mapas são assim, e isso é o que torna o game cansativo e repetitivo, mas tenho a esperança que em breve mais mapas serão adicionados e quem sabe não criem uma estrutura bem diferente, como os mapas Vertigo e Redfall que são completamente diferentes dos demais e são, sem duvida alguma, os melhores mapas do game!

OS MODOS DE JOGO

LawBreakers possui 5 diferentes modos de jogo, e todos eles são bastante divertidos! Todos os modos em LawBreakers são baseados em pontuação com um objetivo compartilhado e contestado onde as equipes competem até um lado alcançar um certo limite de pontuação.

No modo Uplink, ambas as equipes lutam por um único item, você pode pega-lo como uma bandeira; conecta-lo a sua base, começar a carregar o ponto para a sua equipe, mas o lado adversário pode rouba-lo, levar de volta para a base e cobrar seu ponto em vez disso. A corrida para conseguir completar o objetivo 3 vezes fornece um tempo progressivo e regressivo a depender de quem está a atacar e defender.

Já o modo Ocupar, força ambas as equipes a lutar pelo controle de um pequeno ponto de captura que roda para diferentes ponto nos mapa.

O modo Sobrecarga é como uma versão mais simples e mal trabalhada do Uplink, onde ambas as equipes compartilham um único medidor sendo preenchido. Sendo que a depender da equipe e do entrosamento da mesma, uma partida pode acabar em poucos minutos, o que torna este modo um pouco irrelevante.

E também temos o modo Blitzball, que parece ser bastante divertido, mas na prática nem tanto. Cada equipe luta por uma bola, onde a principal missão é marcar um gol contra a equipe adversária. Exige muita coordenação e um entrosamento de equipe maior do que os outros modos, o que dificulta caso você não esteja jogando com uma equipe fixa.

[review]

VEREDICTO

LawBreakers tenta inovar com detalhes que podem ser considerados loucura mas que na prática funciona MUITO BEM!ou seja, a desenvolvedora tentou inovar E CONSEGUIU! Os modos de jogo são variados e tem para todos os gostos, os personagens por outro lado são até bons mas deveriam ter sua personalidade mais bem trabalhada pois eles tem muito potencial para isso, visto o trailer do jogo e fotos de cada um. Os gráficos são muito bonitos e bem trabalhados, porém, as silhuetas dos personagens em longas distancias precisam de um upgrade para deixar as coisas mais claras. No mais o game é sim um dos melhores jogos do gênero do ano e com o tempo tenho certeza que vai melhorar cada vez mais com a adição de novos mapas e modos de jogo, personagem e correções de alguns detalhes gráficos que tem de ser levados em consideração.

LawBreakers está disponível para Steam e PS4.

About Author

LuanVerissimo

Diretor de conteúdo do Site AcessoGEEK e Redator no Terra (Geek), especializado em games, cinema, séries e tecnologia, admirador da astronomia e suas teorias místicas de viagens no tempo e espaço, aliens e planetas habitáveis. Sonho em conhecer a NASA.