23 de Novembro de 2024
Game Reviews Games Review Destaque

REVIEW | NICKELODEON ALL-STAR BRAWL

Jogamos Nickelodeon All-Star Brawl o novo jogo que une a pancadaria de Smash Bros com os carismáticos personagens da Nickelodeon

  • outubro 12, 2021
  • 5 min read
REVIEW | NICKELODEON ALL-STAR BRAWL

O que acontece se você juntar grande heróis da Nickelodeon como os personagens principais de Bob Espoja, Tartarugas Ninja, Danny Phantom e muito mais em uma pancadaria nível Super Smash Bros? Claro, muita pancadaria! Mas além disso ver esses personagens em um jogo de tanto movimento, pode ser muito mais divertido do que parece. Jogamos Nickelodeon All Star Brawl e te contamos um pouco da nossa experiência no jogo.

Nickelodeon All-Star Brawl é classificado como um jogo de luta no estilo do já citado grande sucesso da Nintendo, o Super Smash Bros, este que veio pra lançar um gênero que era pouco visto nos videogames mas sempre é muito divertido vê-lo. Esse gênero em particular, é muito mais do que um game de luta, eu diria que é uma mistura de jogo de luta e plataforma e um dos primeiros jogos desse tipo que joguei e que me lembro que marcou demais a minha infância foi o Digimon Rumble Arena, lançado para PlayStation lançado em meados de 2001. O gênero basicamente põe você contra inimigos (as vezes só um, as vezes vários) onde não só o dano direto será um ponto chave, mas sim o dano de ambiente nos quatro lados da tela, unindo golpes, bloqueios e mecânicas de salto. 

No All-Star Brawl a gameplay é o ponto mais forte! Todos os movimentos são bem fáceis de executar, e cada personagem tem os seus próprios movimentos únicos e combos o que deixa tudo ainda mais divertido nos jogos do gênero. Por exemplo, o Bob Esponja – que talvez seja o personagem principal do game – tem seus golpes a curta distância com a sua rede de capturar borboletas, chutes e socos, assim como o Aang de Avatar. Já Danny Phantom atira faixas de plasma das mãos. Então cada personagem pode se adequar mais confortavelmente à sua forma de jogar. Muitos dos movimentos são ataques bastante simples, mas alguns têm uma mecânica mais profunda em jogo, todos os quais são bem executados e satisfatórios para dominar. O que não é tão satisfatório, entretanto, são as explicações desses movimentos no game, ou mais especificamente a falta delas. A maioria dos movimentos são autoexplicativos, outros têm uma explicação breve que é útil, outros não fazem um trabalho bom o suficiente para explicar como desenvolvê-lo, mas após algumas horas de jogo onde você poderá experimentar vários personagens diferentes, logo você se acostuma com cada um.

Quer adquirir o seu Nintendo Switch, acessórios diversos e jogos em mídia física com o melhor preço do mercado? Passa na Cogumelo Shop. Parceiros oficiais da Nintendo no Brasil.

Jogamos o game no Nintendo Switch e tivemos um ótimo desempenho bem fluido onde conseguimos chegar fácil aos 60fps decentemente estáveis ​​na maioria dos níveis. Em alguns, no entanto, a taxa de quadros parece realmente cair, mesmo que não haja muita sobrecarga visual o que é estranho, né? Mas pode ficar tranquilo que isso não chegará a afetar a sua gameplay de forma radical. Alguns dos personagens também tiveram que fazer uma transição visual do 2D para o 3D, como foi o caso dos já citados Danny Phantom e do Aang de Avatar, o que pode ser uma tarefa difícil, mas os desenvolvedores aqui fizeram um trabalho realmente excelente conseguindo fazer essa mudança visual sem que nenhum deles perdesse sua real essência vista na animação para a Tv.

Alguns outros pontos deixam um pouco a desejar como a trilha sonora. Embora ela seja na maior parte das vezes excelente, em alguns mapas específicos ela se perde um pouco e não parece fazer jus ao restante do jogo, simplesmente não se encaixam como deveria, mas isso acho que varia muito de pessoa para pessoa. Colegas nossos que experimentaram o jogo não tiveram a mesma impressão que a gente, então acredito que seja algo específico baseado no jogo individual de cada um então não podemos deixar isso como um ponto negativo no geral e sim como uma observação pessoal.

Afinal, vale a pena?

Quando você está realmente lutando o jogo é mais do que excelente. A mecânica é agitada e divertida, você tem uma variedade imensa de possibilidades assim como podemos citar também como um personagem é totalmente diferente do outro, tanto os movesets, quando o próprio estilo de locomoção o que pode passar automaticamente uma sensação de gameplay muito boa na variação de um personagem para o outro. O potencial para realizar os combos é vasto e cada personagem tem pontos fortes e fracos distintos. 

O jogo possui modos de jogo single player, online e arcade, mas definitivamente ele brilha mais forte nas lutas clássicas de um jogador contra outro e não apresentamos nenhum tipo de problema para o pareamento online e sempre conseguimos achar partidas até que bem rapidamente.

Nickelodeon All-Star Brawl é um jogo que vai divertir a você e a toda a sua família e se você é fã de Super Smash Bros e quer dar uma variada, ver outros rostos também conhecidos, pode vir sem medo que o jogo é garantia de diversão! 

Confira o trailer do game:

About Author

Raul Constantino

Jornalista e professor de comunicação. Eu falo muito de bonecos. Since 1986.