REVIEW | O incrível retorno da sexta temporada de The Walking Dead
CUIDADO! O texto a seguir contem spoilers. The Walking dead finalmente perdeu o medo de machucar os seus protagonistas? O episódio começa a partir daquela cena pós-créditos do episódio oito, onde um grupo de motoqueiros param Daryl, Abraham e Sasha. Nesse momento descobrimos a presença de Negan e percebemos que teremos uma grande ameaça na série. […]
CUIDADO! O texto a seguir contem spoilers.
The Walking dead finalmente perdeu o medo de machucar os seus protagonistas?
O episódio começa a partir daquela cena pós-créditos do episódio oito, onde um grupo de motoqueiros param Daryl, Abraham e Sasha. Nesse momento descobrimos a presença de Negan e percebemos que teremos uma grande ameaça na série. Porém, não apenas capangas mandando recado e claro que isso não é problema para o Badass, Daryl, que explode todo mundo com um lança míssil.
Em Alexandria tivemos um final tenso, onde o pirralho mimado do Sam chama a sua mãe em meio a uma horda de zumbis, mas por incrível que pareça esse final foi completamente ignorado no retorno da série. Essa falha foi rapidamente esquecida, porque o pirralho resolveu dar outro “piti”. Isso resultou em sua morte – uma linda cena de ataque zumbi – na morte da sua mãe, Jessie, que mesmo sendo atacada por vários zumbis, não soltou a mão do Carl e teve o braço cortado pelo Rick, que foi uma cena que fez os olhos dos fãs dos quadrinhos brilharem.
A sequência da cena foi intensa e emocionante, tivemos o Ron, tentando matar o Carl novamente, mas antes que pudesse acertar o tiro com precisão, foi morto de forma brutal pela Michonne. Carl, no entanto perdeu seu olho direito. O clima tenso tomou conta do episódio, Carl foi levado para receber os cuidados médicos que precisava e Rick… Ah, o Rick! Ele resolveu descontar toda a sua ira nos zumbis, um ato, que em primeiro momento, pareceu uma completa loucura, mas que depois percebemos o quanto Rick Grimes é um personagem extremamente FODA!
O ato de Rick encorajou todos os moradores que restaram em Alexandria, inclusive os inúteis Gabriel e Eugene. Enquanto isso, Glenn lutava para salvar Maggie, e conseguiu, mesmo quase sendo morto novamente, essa parte deixou todos os fãs – com todo respeito – com o cú na mão.
Com o retorno de Daryl, Abraham e Sasha, a equipe estava completa e em uma sequencia de puro massacre, nossos heróis conseguiram combater a ameaça e tentar um novo recomeço para Alexandria, que daqui uns dias pode pertencer ao Negan. Tudo pertence ao Negan, até esse texto pertence ao Negan.
Depois do ocorrido com o Carl, podemos esperar tudo no futuro da série, desde o Rick perde o braço, até a morte de Glenn pelas mãos de Negan.
The Walking Dead parece ter aprendido com alguns erros, percebeu que protagonistas também estão à mercê de um destino trágico, vamos torcer para que o nível da série não sofra nenhuma recaída após esse retorno esmagador.
The walking Dead vai ar toda madrugada de domingo para segunda, as 00:15 e reprisa todas as segundas, as 23:30.