REVIEW | ReCore Definitive Edition, vale a pena?
ReCore é um jogo de ação-aventura produzido pelos estúdios Armature Studio e Comcept, com participação do Asobo Studio, e publicado pela Microsoft Studios para Microsoft Windows e Xbox One. O jogo foi lançado em 13 de setembro de 2016 na América do Norte. A história acompanha Joule Adams, uma das primeiras voluntárias para a colônia utópica de Far Eden, que acorda depois de […]
ReCore é um jogo de ação-aventura produzido pelos estúdios Armature Studio e Comcept, com participação do Asobo Studio, e publicado pela Microsoft Studios para Microsoft Windows e Xbox One. O jogo foi lançado em 13 de setembro de 2016 na América do Norte.
A história acompanha Joule Adams, uma das primeiras voluntárias para a colônia utópica de Far Eden, que acorda depois de séculos em crio-sono para descobrir que nada saiu como o planejado. Com seus três companheiros robôs conhecidos como corebots, Joule se aventura pelo mundo de Far Eden para descobrir os segredos por trás de sua missão fracassada. O ambiente semiaberto do mundo de Far Eden está sujeito à exploração e à coleta de recursos. As armas de Joule são categorizadas por cores para infligir dano a um determinado conjunto de inimigos e, assim como seus companheiros, também podem ser aprimoradas. Os corebots a ajudam nas batalhas e na resolução de quebra-cabeças.
PRIMEIRA IMPRESSÃO
Jogamos ReCore pela primeira vez no dia 15 de agosto, e percebemos algumas falhas e bugs, pequenos, mas que com a insistência podia incomodar até o mais paciente jogador. As telas de “loading”, parece que demoravam eternidades, o que para um jogador ansioso como eu pode ser extremamente estressante. Resolvi insistir, pois este parecia um bom jogo, pois pelos videos, fotos e sinopse parecia ter um grande potencial, mas fiquei sabendo que a Microsoft seria boazinha e lançaria uma atualização “definitiva” DE GRAÇA no fim daquele mesmo mês (Agosto) para todos que adquiriram o game para Xone ou PC e resolvi esperar, para escrever sobre ele.
DEFINITIVE EDITION
Embora minha ansiedade seja extremamente grande, devo agradecer à minha paciência por ter me feito esperar até o fim do mês, pois eu posso dizer com convicção que a Microsoft acertou em cheio nesta atualização. Lembra das telas de load extremamente exaustiva? Agora fora reduzidas em segundos, chega a assustar a rapidez. Fora isso, os bugs de texturas também foram corrigidos. E sabe qual o melhor de tudo? De bônus nesse update a desenvolvedora ainda adicionou váaarias coisas extras, como em um grande DLC, e eu já disse pra vocês que tudo isso de graça? err, pois é!
As “coisas extras” nas quais falei que foram adicionadas na Definitive Edition são duas regiões novas, 10 novas masmorras, tempestades de areia nas áreas de “Shifting Sands” e novos modos de disparo para a arma de Joule.
SOBRE RECORE
ReCore sempre foi um jogo incomum, já que é uma colaboração entre a empresa japonesa Comcept e o desenvolvedor Armature Studio. O primeiro é dirigido pelo designer de Mega Man; Keiji Inafune e este último é formado por vários veteranos da trilogia Metroid Prime. E tudo isso me chamou a atenção pro game, além da sua linda fotografia, os personagens principais tem aquele Q de carisma que vimos em Mega Man desde nossa infância e isso pra mim, em um jogo que o foco é a campanha, conta demais. Afinal, estes personagens vão nos ‘acompanhar’ por várias horas nos próximos dias, é necessários que eles nos cative pra que não enjoemos e desistimos do enredo. E ReCore consegue prender a atenção, sim.
Uma das coisas que mais me chamaram a atenção no game é o visual único e chamativo, uma mistura de Sci-Fi clássico com um ar meio Steampunk. Algo pouco explorado nos dias de hoje e com uma jogabilidade em terceira pessoa muito amigável. O game pode vir a ser um dos melhores exclusivos da Microsoft, pois embora ele tenha alguns elementos parecidos com Metroid, ele ainda sim consegue ser um jogo muito original.
Todos os robôs que você encontra são codificados por cores que pode ser encarado como uma dica, por exemplo, a maneira mais eficaz de lutar contra eles é usar a munição de mesma cor. Para ajudá-lo ainda mais, Joule enfrenta uma série de robôs não corrompidos que podem se unir com a personagem dentro e fora da batalha. Dois podem ser usados ao mesmo tempo, à medida que você marca a equipe dentro e fora para fazer uso de seus ataques especiais de cobrança rápida.
Cada um de seus robôs também possui uma habilidade especial que pode ajudá-lo a superar obstáculos específicos, como por exemplo; Mack – o robô de cachorro, que cheira objetos escondidos, ou a habilidade da aranha de escalar passagens especiais, e até mesmo Duncan uma espécie de gorila que pode golpear qualquer coisa que você queira.
GRÁFICO E JOGABILIDADE
Em questão de gráfico o game também não deixa a desejar, não é muito complexo e fotorealista, mas essa não é a intenção aqui e por isso podemos dar uma nota bem alta, ainda mais após a grande atualização ter adicionado efeitos de tempestade de areia que fez uma diferença gráfica absurda levando em consideração a parte fotográfica do jogo, um trabalho de arte realmente muito bem feito! Também não podemos deixar de falar da jogabilidade, os controles de movimento e combate são excelentes, e os corebots adicionam variedade pois foge daquela mesmice chata de sequencias repetitivas, algo que parece que foi pensado minuciosamente pela desenvolvedora.
[review]
VEREDICTO
ReCore, como eu disse anteriormente é um game que merece muito ser jogado pois após a atualização eu arrisco a dizer que é um dos melhores games exclusivo do gênero, pois ele é bom de se jogar pela sua jogabilidade fluida e divertida e também é lindo de se ver, por sua fotografia bem trabalhada e cativante. Sem contar os personagem extremamente carismáticos e trilha sonora bem encaixada.