REVIEW | Jogamos o novo SWORD ART ONLINE vem saber tudo!
A história de Sword Art Online Fatal Bullet é desenvolvida no Gun Gale Online, que é um jogo de tiro futurista que se tornou popular rapidamente entre os jogadores do VRMMO. O nosso personagem é convidado por sua amiga de infância, Kureha, a se encontrar novamente após se separarem por um tempo. Ambos, então participam de um […]
A história de Sword Art Online Fatal Bullet é desenvolvida no Gun Gale Online, que é um jogo de tiro futurista que se tornou popular rapidamente entre os jogadores do VRMMO.
O nosso personagem é convidado por sua amiga de infância, Kureha, a se encontrar novamente após se separarem por um tempo. Ambos, então participam de um evento limitado para procurar um objeto raro tendo em mente que um dos competidores é um dos jogadores mais populares do momento, o Itsuki. Estas circunstâncias fazem com que, por acaso, o personagem principal chegue a uma sala secreta onde ele encontra algo de extrema raridade dentro do game.
Sword Art Online Fatal Bullet é desenvolvido ao longo das diferentes missões do nosso personagem, o HUD da tela nos ajuda a ter uma noção dos próximos objetivos a serem alcançado, ao mesmo tempo que não há uma poluição visual o que é comum em alguns jogos que utilizam da HUD para passar este tipo de informação. Durante estas missões você conhecerá outros personagens importantes para a história do game, como – o já citado – Itsuki, Zeliska, etc.
A experiência acumulada no campo, ajudará o personagem do jogador a melhorar suas habilidades para subir de nível. Porém, no game, temos uma inovação. A experiencia acumulada não é transmitida automaticamente para este propósito, mas se acumula até sairmos do campo, seja pela derrota ou pela decisão de retornar ao SBC Glocken (nave que serve de base). O que explica essa peculiaridade, é que de acordo com o desempenho no combate, acumulamos pontos de recompensa por habilidades diferentes (monstros derrotados, armas, inimigos especiais mortos, materiais que acumulamos durante a rodada, entre outros) para adicionar mais uma pontuação total que servirá para escalar posições no ranking de jogadores de destaque neste aspecto.
A cada nível alcançado você obtém pontos PP que são usados para melhorar seus atributos como Força (FOR), vitalidade (VIT), agilidade (AGI), inteligência (INT), destreza (DES) e sorte (SOR). Logicamente, melhorar cada um desses atributos fará com que seu personagem melhore também algumas habilidades específicas, como por exemplo, aumentando a FOR (Força) fará com que você carregue mais peso do equipamento e fará com que seus ataque físicos produzam mais dano. Ao aumentar a destreza (DES) você conseguirá esquivar-se melhor.
Fornecendo nove tipos diferentes de armas para equipar; incluindo pistolas, espingardas, metralhadoras, rifles de assalto, lançadores de foguete e granada, fotóns, espadas e espadas pistola, você tem que ficar esperto na hora de usar a munição de cada uma, visto que, é bom se abastecer sempre antes de entrar na “área de caça”. Felizmente, o lado bom é que após derrotar seus inimigos você pode adquirir objetos que variam entre armas de diferentes tipos, melhorias de materiais que você já possua e até mesmo munição. Outro ponto importante de se destacar é que cada arma possui um peso que pode te atrapalhar, limitando o seu deslocamento através do campo, algo que também acontece quando você acaba levando mais itens do que seu personagem “aguenta”.
Alguns detalhes deste tipo, tornam o jogo um pouco mais complexo do que estamos acostumados. Mas uma complexabilidade boa, pois tudo é muito bem pensado pra trazer certo nível de realismo e isso que queremos ver em um RPG de ação. Um tipo de jogo que nos deixa no total controle e que cada escolha pode resultar em algo definitivo em combate.
O ArFA-Sys Android é um elemento importante no jogo. Ele será seu companheiro no game, dentro do grupo. O seu avatar também poderá ser configurado com gênero e aparência.
INIMIGOS
Os inimigos de cada zona variam de simples androides com armamentos distintos até criaturas mortais de grande força, também existem inimigos únicos, espécies de boss mas que não ganham tanto destaque quanto um. A realidade é que a variedade de inimigos é incrível e dá gosto. Não se torna algo repetitivo e faz com que o game seja muito interessante. Alguns dos inimigos são facilmente derrotados, mesmo no inicio do game que naturalmente seus equipamentos e nível não são satisfatórios, por outro lado, existe a possibilidade de encontrarmos grupos de dois ou mais membros. Eles enfrentarão o grupo do jogador e serão muito mais difíceis de derrotar.
Em determinado ponto do game você desbloqueará o Modo Kirito. O enredo é baseado no confronto contra Death Gun pelo protagonista e acompanhado por Sinon. Esse modo, no geral é bastante linear, é um modo claramente criado para tornar o jogo mais longínquo após o término da campanha principal.
Veredicto
Sword Art Online Fatal Bullet tem um estilo único, embora não seja um jogo revolucionário tem uma certa originalidade, seja em seus gráficos, na sua jogabilidade divertidíssima ou em sua construção no geral. Possui, além disso, uma complexidade bem dividida que fará o jogo ficar mais ‘realista’ não mais difícil. Suas escolhas e suas batalhas, tudo fará diferença no final e você ganhará o que você merecer.
Embora sua construção seja complexidade em escolhas, sua formula de combate é super simples porém viciante.
Sword Art Online Fatal Bullet está disponível para PC, PS4 e Xbox One.
Esta análise foi feita com uma cópia digital da versão PlayStation 4 fornecida pela Bandai Namco.
About Author
LuanVerissimo
Diretor de conteúdo do Site AcessoGEEK e Redator no Terra (Geek), especializado em games, cinema, séries e tecnologia, admirador da astronomia e suas teorias místicas de viagens no tempo e espaço, aliens e planetas habitáveis. Sonho em conhecer a NASA.