REVIEW | The Blackout Club, desvende os segredos de uma vizinhança no estilo Stranger Things!
The Blackout Club, jogo que conta com desenvolvedores de franquias super queridas pelos fãs como BioShock e Dishonored, foi lançado no final de Outubro e desde então vem sido muito bem recebido pelos gamers que decidiram dar uma chance para ele. O jogo traz uma história interessante para os jogadores. Em um bairro que parece bastante normal, […]
The Blackout Club, jogo que conta com desenvolvedores de franquias super queridas pelos fãs como BioShock e Dishonored, foi lançado no final de Outubro e desde então vem sido muito bem recebido pelos gamers que decidiram dar uma chance para ele. O jogo traz uma história interessante para os jogadores. Em um bairro que parece bastante normal, pequeno e silencioso, as pessoas estão misteriosamente acordando em lugares que não deveriam estar. Os jogadores podem agora jogar em equipe para desvendar este mistério e descobrir o que exatamente está acontecendo.
Rotulado como um jogo de terror e lançado na Steam em acesso antecipado, o The Blackout Club vem com algumas restrições de idade devido a algumas cenas de violência. Não se preocupe, no entanto, o jogo ainda é muito imersivo sem ser violento demais. Centrado em torno de um grupo de adolescentes que estão cientes de que algo está acontecendo durante a noite, um de seus amigos desapareceu misteriosamente então o seu grupo decidiu reunir algum tipo de prova, já que os adultos não acreditam que algo esteja acontecendo.
Com algumas armas não tão convencionais como ganchos e drones, esses adolescentes devem estar preparados para contornar e enganar os adultos com quem se deparam. O ambiente é definido em um bairro moderno, mas há muito mais. Túneis e outras áreas são espalhados pela cidade também e tudo isso deve ser explorado. Esteja ciente, porém, porque alguns elementos mudarão durante o game.
Assim como acontece em outros games que possuem a opção de campanha coop, o jogador pode entrar e sair da jogabilidade cooperativa para explorar junto dos amigos ou sozinho, o que é bom e ruim às vezes pois atrapalha na construção geral da história e alguns elementos de campanha podem se perder no caminho. Os desenvolvedores, no entanto, têm sido extremamente receptivos em ouvir todas as preocupações para corrigir quaisquer problemas. Outro do problema em que me deparei durante a análise do jogo, foram as quedas de conexão e os jogadores que durante a campanha simplesmente abandonam a partida nos deixando na mão, porém isso é algo que a desenvolvedora talvez não tenha o total controle para contornar a situação. No geral, não há grandes problemas mesmo sendo apenas um Alpha do game.
No começo, achei a paisagem repetitiva, assim como todo o restante da ambientação. É algo totalmente aceitável já que o jogo é uma prévia, mas logo depois o mapa ganhou diversas modificações e agora é muito maior e os inimigos são mais diversificados. Com um bom mapa, um ambiente reconfortante e familiar, o jogo é certo de ser assustador quando os adolescentes se deparam com a causa por trás desses apagões misteriosos.
Sabe o que é mais animador? Se esse jogo está funcionando tão bem desse jeito em Acesso Antecipado, imagina quando for lançado. Fora que o esforço que o desenvolvedores estão fazendo para ouvir os jogadores é algo que realmente nos anima para continuar a olhar para esse jogo agora e voltar ainda mais as nossas atenções para ele, no futuro!
The Blackout Club está disponível em Acesso Antencipado para PC (via Steam) e não tem previsão para o lançamento final.