23 de Novembro de 2024
Game Reviews Games Review Destaque

REVIEW | Jogamos o esperadíssimo THE CREW 2

Talvez o primeiro game da franquia The Crew (lançado em 2014) não tenha sido tão bem recebido quanto a Ubisoft esperava, mas ainda assim a gigante francesa resolveu investir mais fichas nessa promissora série, surge então The Crew 2. No novo game, a desenvolvedora resolveu abandonar o enredo de corrida subterrânea do primeiro jogo para um […]

  • julho 11, 2018
  • 5 min read
REVIEW | Jogamos o esperadíssimo THE CREW 2

Talvez o primeiro game da franquia The Crew (lançado em 2014) não tenha sido tão bem recebido quanto a Ubisoft esperava, mas ainda assim a gigante francesa resolveu investir mais fichas nessa promissora série, surge então The Crew 2. No novo game, a desenvolvedora resolveu abandonar o enredo de corrida subterrânea do primeiro jogo para um show de corridas ao vivo, mantendo a mesma premissa de cruzar a América.

Não podemos começar a análise da melhor forma do que falando sobre as principais inovações que The Crew 2 trouxe para a franquia e até mesmo para o gênero; A variedade de corridas e veículos. O game foge da mesmice e inclui em sua lista de veículos barcos, aviões e carros, e o mais legal é que ele te permite alternar entre os três na hora, sempre há algo novo para fazer. Você está ficando entediado de corridas de rua? Por que não experimentar monster-trucks, corridas de lanchas ou acrobacias? Existem 14 modalidades espalhadas pelas quatro áreas de Street Racing, Pro Racing, Freestyle e Off-Road. Isso torna o jogo muito divertido e dificilmente enjoativo.

The Crew 2

Embora esses outros eventos estejam presentes no game, os desafios de corrida tem maior permanência em tela, afinal, The Crew 2 não deixou de ser um game de corrida, só se reinventou para trazer ao jogador uma nova experiencia onde ele pode viajar entre eventos de outras modalidades para quebrar um pouco daquela rotina de “full racing”.

Também devemos destacar que o game te apresenta diversos tipos de veículos para cada modalidade que escolher competir, nada mais normal pois seria estranho, por exemplo, você levar seu monster truck para correr em uma pista de street e vice versa. Isso já vem acontecendo em alguns games mais bem trabalhados da atualidade á algum tempo, mas precisamos destacar isso aqui.

Outro diferencial de The Crew 2 é o seu sistema de progressão, ele não é um jogo de carros no sentido tradicional, aqui você não depende unicamente do ajuste dos carros para melhorar o desempenho do seu veículo. Em vez disso, ele usa um tipo de sistema de RPG, onde o saque aleatório vai cair no final de cada corrida que você pode usar para atualizar seus veículos. É isso, não as estatísticas inerentes ao carro, que determinam o quão rápido ele irá e como ele irá funcionar. Embora isso crie um senso de progressão, com cada corrida ajudando a tornar seu carro mais rápido e a lidar melhor com o avanço do seu game, basicamente essa ideia elimina a progressão tradicional nos jogos de carros de compra de mais carros e expansão de sua coleção virtual. O que pode ser um ponto negativo para aqueles jogadores mais acomodados que sempre foram a favor desse tipo de sistema de progressão, assim como pode ser um ponto positivo para os fãs que – assim como eu – estão meio saturados de sempre ter essa forma como principal para a progressão do seu game.

The Crew 2

Embora existam muitos carros para colecionar, sem qualquer diferença real de desempenho entre eles, não há muita razão para que você simplesmente não compre o seu favorito quando a disciplina estiver disponível e o atualize. Em jogos de corrida mais tradicionais, como o Forza, você pode economizar seu dinheiro para comprar carros com um desempenho melhor, ou pelo menos diferente do que os que você pode comprar no começo. Em The Crew 2 é quase completamente estético. A lista de carros não é exatamente gigantesca e o game não te dá nenhum motivo para comprar carros novos além da estética, definitivamente esse tratamento superficial com os veículos fazem o jogo perder um pouco o valor para quem busca algo mais realista no quesito simulação de desempenho, podemos então considerar The Crew 2 mais como um arcade casual por não aprofundar muito as vantagens e desvantagens de cada veículo distinto. Outro ponto superficial do game é o quesito história, para todos os modos o enredo é basicamente o mesmo; uma pessoa está no topo e cabe a você tirar a coroa daquele competidor. Claro que um modo história complexo nunca é muito abordado em jogos do tipo, mesmo assim, esperávamos algo mais.

The Crew 2

Visualmente o jogo é realmente impressionante, seja no solo, na água ou no ar, todos os ambientes e visuais são muito bem trabalhados e esbanjam luzes e efeitos na tela visando se aproximar do realismo. Os veículos também são muito bem representados e visam impressionar. The Crew 2, talvez não seja tudo aquilo que esperávamos, mas foi pretensioso o suficiente para chamar a atenção e embora não seja algo evolucionário, pode ser o primeiro passo para um gênero revolucionário.

The Crew 2 já está disponível para PCPS4Nintendo SwitchXbox One.

About Author

Redação AcessoGEEK

Try not. Do, or do not. There is no try.