REVIEW | Unruly Heroes
Unruly Heroes é um incrível jogo de plataforma 2D inspirado na obra de Wu Cheng’en “Jornada ao Oeste”, o mesmo romance mitológico que inspirou outras famosas séries famosas hoje em dia na cultura pop, como Dragon Ball, por exemplo. No game, você poderá alternar entre quatro personagens, ele: Wukong, o macaco, Kihong um porco, Sanzang […]
Unruly Heroes é um incrível jogo de plataforma 2D inspirado na obra de
Wu Cheng’en “Jornada ao Oeste”, o mesmo romance mitológico que inspirou outras famosas séries famosas hoje em dia na cultura pop, como Dragon Ball, por exemplo.
No game, você poderá alternar entre quatro personagens, ele: Wukong, o macaco, Kihong um porco, Sanzang – o sábio e Sandmonk. Cada personagem tem habilidades específicas, assim como sua jogabilidade muda um pouco comparando um personagem a outro o que torna cada personagem indispensável para diversos tipos de situações específicas. Isso é uma boa forma de ‘obrigar’ o jogador a experimentar todos os personagens durante a campanha do jogo.
Os inimigos, são outro ‘show’ a parte. Há muitos deles para se derrotar em cada nível e a maioria das fases possuem um chefe em algum momento, não necessariamente no final do nível, o que fez eu achar – particularmente – uma peculiaridade neste game. Muitas vezes você vai dar de cara com o boss no meio da fase, ou quem sabe no início.
Falta qualquer tipo de sistema de atualização, de modo que a saúde, a energia e os ataques permanecem os mesmos durante toda a campanha, apesar da crescente dificuldade à medida que continua. Isso pode tornar Unruly Heroes um jogo extremamente desafiador.
Além dos chefes que podem ser encontrados em cada nível do jogo, há também os ‘master boss’, que são chefes bem maiores do que os ‘convencionais’ e que aparecem no final de cada mundo. Como é de costume em outros jogos de plataforma que possuem chefes, a forma mais fácil de derrotá-los é estudando o seu padrão de ataque para entender suas vulnerabilidades e só ai partir para cima!
O modo campanha do jogo, sem dúvidas brilha, mas o que me chamou muita atenção foi os modos multiplayer e cooperativos. O game pode ser jogado cooperativamente com até três outros jogadores o que pode ser util para aquelas partes em que muitas coisas acontecem ao mesmo tempo. Outra surpresa que o jogo trás é a possibilidade de um modo PVP no qual até quatro jogadores podem competir local ou online em uma das várias arenas em cada mundo diferente da campanha principal.
Os gráficos do game podem não ser o melhor que já vimos, porém, a direção de arte faz com que o jogo seja extremamente bem ambientado tornando tudo muito bonito de se ver, ao mesmo tempo que nos põe justamente onde queriam, com algo muito bem descrito como a história do jogo. A trilha sonora e efeitos visuais do jogo também conseguem fazer o jogador mergulhar no mundo de Unruly Heroes de forma excepcional. Confesso que ao início do jogo eu não esperava muito, mas com o passar do tempo vi que Unruly Heroes era um jogo muito divertido e extremamente bem trabalhado.
Unruly Heroes está disponível para PC (via Steam), Xbox One e Nintendo Switch.