REVIEW | Veja o que achamos de DAY OF INFAMY novo game FPS que PROMETE!
Seguindo parte da receita de Battlefield 1, Day of Infamy chega para nadar contra a corrente atual dos FPS espaciais e com temática Sci-fi. Aqui, voltamos a “lutar” em um exercito, sem gadgets de alta tecnologia, sem armas laser, sem naves espaciais malucas – entramos de cabeça em uma guerra sem fim em que seu […]
Seguindo parte da receita de Battlefield 1, Day of Infamy chega para nadar contra a corrente atual dos FPS espaciais e com temática Sci-fi. Aqui, voltamos a “lutar” em um exercito, sem gadgets de alta tecnologia, sem armas laser, sem naves espaciais malucas – entramos de cabeça em uma guerra sem fim em que seu único objetivo é: atirar e matar.
A estética dos armamentos é esplêndida, dá pra perceber que os desenvolvedores tomaram muito cuidado com essa parte, as armas são detalhadas e o game possui uma variedade incrível. Os cenários também tiveram um tratamento bem cuidadoso e olha que eu particularmente sou bem criterioso para essa parte, mas Day of Infamy me conquistou nesse quesito! Outra coisa no game que me chamou muita atenção foi a sonoridade das armas, aliás, tudo aqui soa bem, afinal o Dolby Surrond 7.1 está se tornando uma configuração essencial para os jogadores e trás uma imersão incrível principalmente em jogos de primeira pessoa onde é muito interessante para que possamos ouvir tudo ao nosso redor de forma mais detalhada possível é legal ver que os desenvolvedores estão investindo nisso.
Day of Infamy definitivamente não é um game para qualquer um. A verdade é que ele não é um shooter comum e sim um FPS tático onde o ideal é você criar estratégias de invadir o campo inimigo ou saber o lado certo por onde atacar.
Falando de jogabilidade, o jogo é muito parecido com Insurgency, o seu irmão mais velho. As batalhas multiplayers com base em objetivos são o foco principal do game. A falta de uma campanha single player no começo me incomoda um pouco pois sou muito fã de história, mas vamos ser sinceros, em jogos desse tipo queremos mesmo é partir para a ação e nesse caso Day of Infamy é bem indicado pois ação não vai faltar. Ainda falando sobre as batalhas multiplayer, os mapas e a capacidade de jogadores são de um tamanho incrível, ao todo é possível 32 pessoas jogarem no mesmo mapa.
O game tem um programa externo anti-cheat e isso deixa os jogadores bem mais tranquilo em meio a possibilidade de serem trapaceados dentro do jogo. Outra coisa bem interessante que o jogo permite é a instalação de MODs dentro do Steam Workshop, não exploramos essa possibilidade mas acho muito legal da desenvolvedora permitir essa possibilidade. [review]
VEREDICTO
Day of Infamy é um jogo indispensável para fãs de FPS – DE VERDADE – é tático, é imersivo, uma versão melhorada de Insurgency. A falta de um single player incomoda no início, mas o multiplayer coop, faz com que em poucos minutos você esqueça desse ‘incomodo’ e tire horas do seu dia dentro desse mundo guerrilheiro à la Medal of Honor. PS: O game é bem mais interessante se jogado com amigos, vai por mim.