Robert Pattinson comenta sobre críticas à série Crepúsculo e seu impacto na carreira do ator no cinema.
Robert Pattinson fala sobre críticas à série “Crepúsculo” e como foi moldado pelo papel de vampiro fenomenal.
A saga Crepúsculo foi uma febre mundial e responsável por catapultar Robert Pattinson e Kristen Stewart para o estrelato em Hollywood. No entanto, o ator que interpretou Edward Cullen revelou que ainda há pessoas que acreditam que a adaptação da obra de Stephenie Meyer “arruinou” o gênero de vampiros por conta da versão totalmente diferente que essas criaturas apresentavam.
Em uma entrevista à GQ Espanha, Pattinson comentou sobre as críticas que ainda recebe:
“Eu amo que as pessoas continuem me dizendo, ‘Cara, ‘Crepúsculo’ arruinou o gênero vampiro’”, disse Pattinson. “Você ainda está preso nessa merda? Como você pode ficar triste por algo que aconteceu há quase 20 anos? É loucura.”
A Visão de Pattinson para Crepúsculo
Em 2022, também em entrevista para a revista, Pattinson revelou que queria que o primeiro filme de Crepúsculo fosse o mais “emo” e “sombrio” possível, o que influenciou sua atuação na época:
“Eu queria fazer o mais artístico possível. Tínhamos essa tensão estranha em que o estúdio estava com medo de fazer as coisas um pouco emo demais e essas coisas. Eu pensei que essa era a única maneira de fazer isso. Passei tanto tempo [no set] enfurecido… Não consigo acreditar na maneira como eu estava agindo metade do tempo.”
O Legado de Crepúsculo
Independentemente das opiniões, é inegável que Crepúsculo marcou profundamente a cultura pop. A série de filmes, baseada nos livros de Stephenie Meyer, trouxe uma nova abordagem ao gênero de vampiros, misturando elementos de romance adolescente com fantasia sobrenatural.
Crepúsculo continua a ser um tópico de discussão e análise, refletindo seu impacto duradouro na mídia e na percepção do público sobre vampiros.
Palavras-chave: Robert Pattinson, Crepúsculo, críticas Crepúsculo, impacto cultural Crepúsculo, gênero de vampiros, Stephenie Meyer.